Pesquisar
Close this search box.

Bob’s amplia serviço em Manaus e inaugura loja formato Drive-Thru

Considerado um polo muito importante para o mercado de fast food, Manaus passa a contar com mais uma unidade de drive-thru da marca Bob’s. A modalidade de serviço foi inaugurada na quinta-feira (2), na avenida das Torres. O Drive Torres disponibiliza drive-thru e estacionamento para consumidores, além disso, internamente, conta com totens de autoatendimento.

O plano de diversificação da empresa por meio do Bob’s Conecta foi desenvolvido de acordo com tendências varejistas globais, e visa atender novos hábitos de consumo que ganharam relevância com a pandemia. “Hoje, o consumidor privilegia a experiência e a jornada fluida dentro dos espaços, e o novo modelo representa isso através de uma proposta disruptiva e inovadora, com ambientes que promovam a conexão entre as pessoas”, destacou o diretor de expansão Bob’s, Fabiano Lima.

O Drive Torres será o segundo inaugurado nesse modelo. Segundo Lima, a empresa está muito contente pela inauguração de mais um ponto na cidade, os consumidores de Manaus merecem mais esta unidade. “A marca tem grande relevância na região, a abertura neste formato foi reforçada devido ao crescimento das vendas via delivery e drive-thru durante a pandemia. Tivemos um crescimento muito expressivo do delivery passando de 7% para 22% na participação do faturamento em 2020”.

Conforme ele, neste novo contexto da nova jornada do consumidor, incentivam os franqueados a priorizarem modelos de loja com drive-thru, por isso o Drive Torres nasceu neste conceito, assim como o Drive Tarumã, recentemente inaugurado. “Com a abertura desta unidade recebemos feedbacks muito positivos, estamos aumentando a presença da marca na cidade, bem como estamos impulsionando a economia local com a geração de 30 empregos e com a criação de mais um ponto de encontro”. 

Atualmente o Amazonas conta com 42 pontos de venda, apenas um se localiza no interior. Em março, a rede de franquias anunciou a primeira abertura do ano na cidade, o Drive Tarumã. “Somando as duas inaugurações, geramos quase 60 novos empregos na região no primeiro semestre”, completa. No total, a rede planeja inaugurar seis lojas na capital em 2022.

O Drive Torres, assim como a unidade do Tarumã, é a segunda a incorporar o novo conceito de lojas da rede em Manaus: “O Bob’s Conecta privilegia a experiência do consumidor na loja através do uso de tecnologias e estratégias no friction, além de promover a conexão entre clientes”, complementou Lima. 

Com o novo espaço a empresa pretende atender 9.000 clientes por mês no Drive Torres. Além da inauguração do Drive Torres e Drive Tarumã, esperam abrir pelo menos mais quatro pontos de venda até o final do ano.“Queremos cada vez mais ampliar o número de unidades. Além disso, nosso atual modelo de negócio nos permite expandir em cidades menores, com 80 a 100 mil habitantes”, enfatizou Fábio Lima. 

Conheça

A loja tem 370m², com dois andares e investimento inicial alinhado com o modelo de negócio. Nos próximos meses, também irá atender pedidos através das principais plataformas de delivery e do aplicativo próprio Chama o Bob’s. A loja funciona de segunda a quinta, das 11h às 1h/ sexta, sábado e domingo, das 11h às 02h.

Por dentro

O Bob’s, que em 2022 completa 70 anos de história, já conta com mais de mil pontos de venda espalhados pelo país.

Primeira rede de franquias do Brasil, o Bob’s é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil. 

Números

Dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), do primeiro trimestre de 2022, o setor permanece em ritmo de recuperação, atento aos desafios de um ambiente macroeconômico com inflação e juros em alta. O estudo apontou que as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento no 1º trimestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 39,881 bilhões para R$ 43,380 bilhões.

O balanço da ABF também indicou crescimento da receita em todos os 12 segmentos elencados pela entidade. Entre os quais aparece o Foodservice, com 9,1%, e Alimentação. Metade do top 10 das franquias que mais abriram ano passado, é composto por marcas de alimentação.  

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar