Pesquisar
Close this search box.

BMW vai produzir modelo Mini em SC

A primeira fábrica brasileira da BMW, em Araquari (SC), terá uma linha de produção para um modelo Mini, marca que faz parte do grupo alemão de luxo.
A unidade foi inaugurada oficialmente nesta segunda-feira (16). Os primeiros carros devem ficar prontos no final do próximo ano.
Fruto de um investimento de cerca de R$ 1 bilhão, a fábrica tem capacidade para 32 mil unidades por ano. Serão fabricados lá os BMW séries 1 e 3, os modelos X3 e X1 e o Mini Countryman.
Esses modelos são os mais vendidos pela marca no Brasil, de acordo com a empresa. Os carros serão incorporados à linha de montagem aos poucos. O Mini, por exemplo, só deve sair a partir de 2015.
O grupo não descarta produzir o novo modelo da marca Mini no futuro.
A montadora também já planeja as versões flex para os modelos mais vendidos. O 320i flex, lançado neste ano, estreou a tecnologia em carros da marca.
A BMW foi a primeira montadora de luxo a decidir pela fábrica nacional, na esteira do crescimento do mercado e das restrições impostas a importados pelo governo.
O anúncio foi feito no início deste ano e inaugurou uma série de investimentos de concorrentes. Audi, Mercedes e Land Rover também produzirão carros de passeio no Brasil. Em campanha publicitária veiculada hoje, a empresa faz uma série de elogios ao Brasil e afirma discordar daqueles que questionam a capacidade do país.
“Nenhum país hoje no mundo pode escolher um caminho que não passe pelo Brasil. Nada mais natural do que a BMW estar aqui”, diz o anúncio.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar