Pesquisar
Close this search box.

Besouro Azul – Bruna Marquezine é confirmada em novo filme da DC

É oficial: Bruna Marquezine é o Brasil na DC! A atriz foi confirmada no elenco de Besouro Azul, o novo filme da Warner Bros baseado no não tão conhecido herói da editora. Além dela, a atriz Belissa Escobedo (American Horror Stories) e o ator Harvey Guillén (O Que Fazemos Nas Sombras) também foram confirmados no elenco.

De acordo com o The Wrap, Marquezine vai viver a personagem Penny, interesse amoroso do herói Jaime Reyes (Xolo Maridueña). Assim, podemos esperar por uma participação bastante expressiva da brasileira em sua estreia em Hollywood.

E a escolha da atriz para o papel é algo que faz bastante sentido dentro da própria proposta de Besouro Azul. Como a própria Warner já tinha demonstrado anteriormente, o longa vai se aproveitar da origem do personagem nos quadrinhos e dar um foco maior na comunidade latina. Assim, da mesma forma que tivemos Shang-Chi sendo o primeiro grande filme de herói protagonizado por atores asiáticos, a DC quer fazer o mesmo com os latinos.

Por isso, a adaptação de Besouro Azul é realmente muito acertada. Embora não seja muito conhecido do grande público, a sua encarnação mais recente nos quadrinhos carrega bastante esse lado étnico e cultural.

Quem é o Besouro Azul?

Criado em 2006 dentro da saga Crise Infinita, Jaime Reyes é um jovem vindo de uma família de mexicanos que ganha os poderes após encontrar um estranho artefato em forma de escaravelho — que logo se revela uma espécie de armadura que ele usa para se transformar no herói.

Já em relação aos demais atores, o The Wrap cita que Escobedo vai ser Milagros Reyes, a irmã do protagonista. Em relação a Guillens, não foi revelado qual será o seu papel na adaptação.

Na trave

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que ouvimos o nome de Bruna Marquezine sendo associado à DC. A atriz revelou há alguns meses que chegou a disputar um papel para The Flash e que ela quase foi escalada para viver a Supergirl.

Contudo, a pandemia da covid-19 atrapalhou seus planos de ingressar em Hollywood e o papel acabou sendo dado a Sasha Calle. No entanto, pelo que o anúncio de agora revela, parece que o pessoal da Warner gostou mesmo de Marquezine a ponto de oferecerem outro papel dentro de seu universo cinematográfico.

E por mais que o par romântico do Besouro Azul tenha um peso bem menor do que ser a nova Supergirl dos cinemas, temos que concordar que a participação do Brasil em destaque em um filme de herói é algo que já merece todos os elogios.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar