Pesquisar
Close this search box.

Balança comercial apresenta forte queda

A adesão das micro e pequenas empresas ao Simples Nacional (também conhecido como Supersimples) somou 309.598 solicitações em janeiro. O número superou em mais de cem mil as expectativas do Comitê Gestor do Simples Nacional, segundo a Receita Federal. O prazo para a regularização de pendências e requerer a opção terminou na quinta-feira.
O número de pedidos de exclusão do Simples Nacional -iniciado há seis meses- foi de 14.620 empreendimentos em janeiro e representa 0,5% do total atual de optantes, segundo Silas Santiago, secretário-executivo do Comitê Gestor.
Do total de pedidos, 153.198 apresentaram alguma pendência na Receita Federal. Outras 109.053 solicitações foram deferidas imediatamente e 23.544 indeferidas por problemas cadastrais. “Nos 31 dias de janeiro, foram feitos 23.803 pedidos de empresas em início de atividade”, informou a Receita.
A Receita (país, Estados e municípios) terá até 20 de fevereiro para informar ao Comitê Gestor do Simples Nacional as empresas que ainda têm pendências. Os ­resultados das opções com pendências serão divulgados no Portal do Simples em 22 de fevereiro. As novas empresas em início de atividade podem aderir ao regime simplificado de arrecadação ao longo do ano.
Podem participar do regime tributário empresas com faturamento bruto de até R$ 2,4 milhões em 2007 e que não tenham dívidas tributárias pendentes com os três níveis de governo, incluindo a Previdência Social. Empresas de uma série de setores -como bancos, consultorias, cooperativas e incorporadoras- também não podem optar pelo regime.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar