Pesquisar
Close this search box.

Atividade econômica recua 0,2% em fevereiro

A atividade econômica recuou 0,2% em fevereiro na comparação com janeiro, após subir 0,7% no primeiro mês do ano ante dezembro, divulgou ontem a Serasa Experian.
Na comparação com 2012, houve crescimento de 1,8% da atividade econômica. Segundo a consultoria, a economia brasileira vinha mostrando recuperação gradual desde o fim do ano passado até a queda de fevereiro.
Outros indicadores já divulgados também estimaram que o desempenho da economia foi negativo em fevereiro. O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) recuou 0,52% devido ao fraco desempenho da indústria e do comércio.
Segundo a Serasa, o resultado negativo reflete o fraco desempenho da indústria, que teve retração de 1,1% em fevereiro ante janeiro e do setor de serviços, que tem o maior peso na economia brasileira, que registrou queda de 0,1%. Apenas a agropecuária cresceu no período, com avanço de 2,7% devido à alta na produção de grãos neste ano.
Ainda segundo a pesquisa, o consumo das famílias recuou 0,3%, as exportações caíram 0,6% e as importações de bens e serviços tiveram queda 3,3% em fevereiro.
No lado positivo, os investimentos aumentaram 2,6%, e os gastos do governo cresceram 0,2%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar