Pesquisar
Close this search box.

Assembleia começa reforma administrativa

A ALE (Assembleia Legislativa do Estado) iniciou nesta semana, o processo de reforma administrativa. Segundo o presidente da Casa, deputado Ricardo Nicolau (PRP), todos os cargos e gerências serão analisados com critérios, dentro de cada perfil técnico dos funcionários. Para o início desse novo processo, aproximadamente 286 cargos foram exonerados, além de outros no mês de janeiro.
A reforma administrativa acontece nos cargos comissionados de diretores, secretários executivos e assessores de Diretorias. De acordo com o presidente da ALE, as exonerações aconteceram em diversos setores da Casa.
Nos próximos dias, cargos e diretorias serão extintos como, por exemplo, a Diretoria do Centro Tecnológico. Ricardo Nicolau explicou, também, que a partir da próxima semana novas nomeações irão acontecer em toda a estrutura do Legislativo, ocupando as vagas de funcionários exonerados, dando prioridade aos servidores da Casa de acordo com o perfil técnico de cada um.
“Precisamos dotar todos os departamentos com profissionais que possuam qualificações específicas para exercer cada função”, diz Nicolau.
O presidente garantiu que vai reduzir o número de cargos comissionados para absorvê-los por meio de concurso público, previsto ainda para o primeiro semestre deste ano.
Segundo Nicolau, uma comissão técnica será instalada a partir de segunda-feira para analisar o edital e as condições legais do concurso.

ALE se alia ao governo no combate à dengue

“O Parlamento contra a Dengue” é tema da campanha deflagrada ontem na Assembleia Legislativa do Amazonas por determinação do presidente Ricardo Nicolau (PRP), que se aliou ao governo do Estado e à Prefeitura Municipal de Manaus para combater os focos do mosquito.
A orientação de Nicolau é mobilizar todos os deputados e servidores para fazerem frente à epidemia que está tomando conta da cidade e do Estado do Amazonas.
A campanha está a cargo da Diretoria de Saúde deste Poder Legislativo, comandada pelo médico especialista em segurança no trabalho e diretor do Centro Técnico de Saúde da Assembleia, Arnoldo Andrade, que convocou todos os funcionários a se mobilizarem contra o mosquito da dengue.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar