Pesquisar
Close this search box.

Artur e Braga visam liderança da CMM

Os vereadores de Manaus não escondem o clima de articulação que se instalou no Legislativo. Desde o último dia 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições municipais, o que tem se visto no plenário e nos corredores da Câmara Municipal são parlamentares em conversas ao pé do ouvido e reuniões fechadas com lideranças. Toda essa movimentação é em busca de apoio com vistas à eleição de presidente da Casa.
Na manhã dessa segunda-feira (5), o atual presidente da Câmara e candidato declarado à reeleição, Isaac Tayah, e o vereador Luis Mitoso (ambos do PSD) se reuniram a portas fechadas com os vereadores do PHS, Wilker Barreto e Homero de Miranda Leão. A suspeita é de que uma possível aliança estivesse sendo costurada, tanto Wilker como Homero são fortes lideranças de Amazonino Mendes dentro do parlamento municipal. O apoio do atual prefeito é imprescindível para as pretensões de qualquer candidato.
Quem também corre atrás de apoio é o prefeito eleito Artur Neto (PSDB). De acordo com fontes ligadas ao tucano, o vereador eleito Bosco Saraiva é o favorito dentro do partido para ocupar o lugar de Tayah na Mesa Diretora. Artur, além de também manter conversas com Amazonino, tem uma reunião agendada para esta semana com o senador Eduardo Braga (PMDB), na qual, inevitavelmente, a presidência da Câmara será um dos assuntos abordados. Vale lembrar que, em 2010, Isaac Tayah foi eleito com o apoio de Braga e, ao que tudo indica, continuará sendo o candidato do senador.
Com uma nova disputa Artur x Braga se desenhando, dessa vez pelas mãos de seus aliados, a presidência da Câmara Municipal pode representar a última chance de Braga manter sua influência política na capital, visando 2014. Já uma nova derrota o deixaria ainda mais isolado em Brasília.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar