Pesquisar
Close this search box.

ARTIGO: O brilho nos olhos e a atitude

Nós seres humanos continuamos tentando nos descobrir para podermos explicar vários momentos vividos. Para buscarmos um equilíbrio satisfatório para nossa vida pessoal e profissional precisamos gostar do que fazemos e criar opções de ação para nosso cotidiano. O amor, o ódio, o torcer contra e a inveja vivem lado a lado e somos capazes de nos adaptar aos mais diversos momentos na tentativa da busca da felicidade. Se não gostamos do que fazemos precisamos pelo menos aprender a gostar ou tomar uma decisão sabia. Mudar o rumo de modo planejado deve ser o inicio e a pratica na busca da tão sonhada felicidade. Neste caso a atitude é uma excelente matéria prima.
Muito precisa ser mudado em nossas organizações, pois, o gostar, quase sempre, já não faz mais parte de nossos atos rotineiros. Neste caso precisamos aprender a gostar do que nos propomos a fazer, as opções podem ser várias, mas, sem dúvidas a melhor é poder controlar e equilibrar a tensão, tentando transformar momentos difíceis em aprendizado contínuo. O nosso progresso e nosso crescimento virão sempre quando estivermos dispostos a realizar o que é necessário para atingirmos os objetivos traçados. Portanto, precisam estar claras nossas necessidades e nossos alvos a serem atingidos.
O brilho nos olhos faz a diferença. Esta forma de agir faz com que possamos conquistar e realizar sonhos. Faz com que possamos pensar diferente e focado. Assim, o convencimento passa a fazer parte de nossas ações. O amor passa a ser a bola da vez e o ódio, que nada mais é o amor que adoeceu, deixa de ocorrer. Desta forma conseguiremos ver que a essência humana é boa e o amor recupera tudo podendo transformar as piores situações em oxigênio dos vitoriosos. Pois, quando irrigamos nosso consciente com informações boas sempre teremos o subconsciente agindo de modo totalmente envolvido em coisas boas. O Torcer contra passa a ser algo inimaginável e a inveja é substituida pela admiração das ações individuais ou coletivas das pessoas e dos profissionais. Tudo passa a ser voltado ao bem e prevalecerá a motivação naquilo que fazemos.
Precisamos saber que a essência humana é boa e todos nós devemos buscar a riqueza em todos os sentidos desde que estejamos torcendo a favor por todos os processos criados e estejamos voltados para atingir os objetivos organizacionais e os objetivos individuais criando um equilíbrio salutar e não uma guerra neste relacionamento diário. Nos falta, muitas vezes, o brilho nos olhos devido nos envolver em momentos de pouca criatividade e muita individualidade. Necessitamos olhar para nossos semelhantes sabendo que todos temos nossas limitações e nossos domínios. Tudo pode ser resolvido mesmo parecendo impossível, pois, um planejamento realizado de modo estratégico certamente muda um mundo.
Portanto, precisamos urgentemente em nossas organizações inclusive em nossas famílias, gostar já, aprender já, decidir já, amar já, odiar jamais, torcer sempre a favor, invejar jamais e planejar sempre, pois, isto sim, fará a grande diferença e nós seremos melhores e melhoraremos a cada dia mais e mais.
Vamos refletir sobre isto?

Flávio Guimarães

É Mestre em Engenharia de Processos pela UFPA, Diretor da Guimarães Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda., Administrador de Empresas, Especialista em Empresas Públicas e Privadas, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, Consultor Empresarial, Pós Graduado MBA Gestão e Docência do Ensino Superior, Professor Universitário (Estácio Amazonas), articulista do Jornal do Commercio e da Amazon Play TV digital e Coordenador de MBA Executivo e dos Cursos de Logística, Qualidade e Recursos Humanos e do LPG – Laboratório de Práticas em Gestão da Faculdade Estácio do Amazonas.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar