Pesquisar
Close this search box.

Arezzo&Co no “segunda mão”

Arezzo&Co no “segunda mão”

Arezzo&Co anunciou na ultima sexta-feira (20) a aquisição de 75% do brechó online TROC, fundado em 2017 pela empresária Luanna Toniolo. A transação representa a estreia do grupo controlador de marcas como Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans no segmento de second hand (segunda mão).

O movimento também oficializa o início das operações do braço de investimentos da Arezzo&Co, o ZZ Ventures, que será responsável pela captação de startups de diversos segmentos com apoio da rede global de empreendedores Endeavor. “Com o ZZ Ventures, temos a missão de impulsionar cada vez mais mulheres no mundo dos negócios e da inovação”, disse Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, à Forbes.

A TROC é uma empresa online de economia circular que concentra em sua plataforma o serviço de cadastro, curadoria, precificação e venda de peças de segunda mão de usuários, o que atribui ao dono da peça comercializada apenas a responsabilidade de fazer o envio do produto ou agendar sua retirada em domicílio.

Marketplace da Arezzo&Co

Com a aquisição, a TROC passará a fazer parte da plataforma de e-commerce da Arezzo&Co, o ZZ MALL. Para o cliente final, a incorporação do brechó online representa a possibilidade de vender peças sem uso de forma sustentável e de converter o valor da venda em créditos, que podem ser trocados por produtos das marcas comercializadas no marketplace do grupo controlador.

Toniolo, que vai permanecer à frente da operação da TROC, disse à publicação: “Nos tornarmos um selo verde dentro da Arezzo&Co e isso nos permite pensar ainda maior. É tornar real a possibilidade elevar propósito da TROC. Juntos quebramos paradigmas e iniciaremos um novo ciclo na indústria da moda brasileira, construindo um futuro mais sustentável.”

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar