App Store rende US$ 519 bilhões em vendas e negócios para a Apple

A App Store tem sido uma mina de ouro para a Apple. Segundo publicação feita no blog oficial da companhia, a loja de aplicativos gerou a incrível marca de US$ 519 bilhões em vendas e negócios em 2019. Mais detalhes sobre como a plataforma gerou esses recursos serão revelados durante a WWDC 2020, que acontecerá no próximo dia 22 de junho.

“O estudo revela que os pagamentos diretos feitos aos desenvolvedores da Apple são apenas uma fração do vasto total quando são calculadas as vendas de outras fontes, como bens e serviços físicos. Como a Apple recebe apenas uma comissão do faturamento associado a bens e serviços digitais, mais de 85% do total de US$ 519 bilhões são acumulados apenas para desenvolvedores de terceiros e empresas de todos os tamanhos”, disse a Apple.

O levantamento feito pela companhia constatou que dos US$ 519 bilhões originados pelo ecossistema da App Store, os bens e serviços físicos representavam a maior parcela, algo em torno de US$ 413 bilhões, sendo que os aplicativos de varejo se destacam nesse segmento, como Target e Best Buy, por exemplo. Segundo o estudo, somente esses apps geraram US$ 268 milhões.

Em comunicado enviado à imprensa, o CEO da Apple, Tim Cook, explica que a App Store oferece “oportunidades duradouras para o empreendedorismo”, mesmo em “tempos desafiadores e incertos” como o que estamos vivendo. “A App Store é um lugar onde inovadores e sonhadores podem dar vida a suas ideias, e os usuários podem encontrar ferramentas seguras e confiáveis ​​para melhorar suas vidas”, disse o executivo.

O estudo publicado pela Apple também revelou outros dados relevantes sobre a App Store:

  • Os aplicativos de viagem representaram US$ 57 bilhões
  • Os aplicativos de carona representaram US$ 40 bilhões em vendas
  • Os aplicativos de entrega de alimentos totalizaram US$ 31 bilhões
  • O faturamento e as vendas de bens e serviços digitais totalizaram US$ 61 bilhões, e essa categoria incluiu aplicativos para streaming de música e vídeo, fitness, educação, ebooks e audiolivros, notícias e revistas, serviços de namoro, entre outros.
  • Os jogos foram o tipo de aplicativo mais baixado em 2019
  • As vendas de publicidade em aplicativos representaram US$ 45 bilhões, sendo que 44% foram provenientes de jogos.

A Apple diz que a App Store agora abriga quase 2 milhões de aplicativos e é visitada por meio bilhão de pessoas por semana em todo o mundo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email