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App Amazon Sat Play já está disponível

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A partir de agora a programação do Amazon Sat também está na palma da sua mão. O canal lançou o seu mais novo produto de entretenimento, o Amazon Sat Play (amazonsatplay.com). Nele, você pode assistir o conteúdo ao vivo do canal como: jornais, programas de entretenimento, transmissões esportivas e culturais e tudo o que é notícia na região Norte do país. E para falar mais sobre o aplicativo, o Jornal do Commercio entrevistou esta semana, em um bate-bola, o gerente de programação e conteúdos especiais do Amazon Sat, o publicitário Anderson José Mendes dos Santos. Durante a entrevista, ele falou da proposta do App e como está sendo o mercado de TV sob Demanda, ou ON Demand. Acompanhe:

JC – O que o APP Amazon Sat Play vai oferecer ao seu telespectador?
Anderson : O Amazon Sat Play é uma multiplataforma porque pode ser usado via Android, iOS, Smart TV e Web. Com um conteúdo exclusivo sobre a Amazônia do canal Amazon Sat, oferecemos uma nova forma de conhecer a região, distribuindo esse conteúdo através do aplicativo com os principais documentários da região e os programas que abordam os temas que vão de educação, entretenimento, negócios e viver bem estão disponíveis na plataforma de vídeo sob demanda. Além da transmissão ao vivo via streaming 24 horas.

JC – Qual será a programação do App Amazon Sat Play?
Anderson: Pelo aplicativo, a grade de programação disponibilizada no site Bora Vê, no canal do YouTube, transmissões via Facebook, convergem para o mesmo local de forma mais simples e rápida. Pois agora temos a possibilidade de quebrar a barreira da hiperlocalidade, porque onde quiserem acessar o conteúdo, nossos telespectadores poderão.

JC – Quanto é o custo pra se ter o app?
Anderson: Ele é gratuito e pode ser acessado no site amazonsatplay.com ou baixado na loja do android: Play Store, está disponível para download nas Amart TVs e em breve estará disponível na loja da Apple.

JC – Por que TVs, rádios e outros meios de comunicação tiveram a necessidade de trabalhar com aplicativo?
Anderson: Apesar de vivermos numa região que geograficamente é praticamente isolada dos principais centros do país, o público que consome as mídias tradicionais está a passos largos consumindo mais conteúdo via internet. Com isso, esse mesmo público vem mudando, e cada vez mais as gerações mais novas consomem menos a mídia TV tradicional na forma como todos conhecemos, que é sentando na frente da TV para assistir uma novela, espetáculo ou série de TV num determinado horário, passando a consumir conteúdo audiovisual através de diversas telas, em qualquer horário e lugar com acesso à internet. E esse modelo é fundamental para o negócio das empresas de comunicação no mundo todo. Além disso, é através dos dados gerados por esses consumidores, que podemos adequar e produzir conteúdos cada vez mais próximos dos gostos desse público.

JC – Quem desenvolveu o App?
Anderson: O aplicativo Amazon Sat Play foi desenvolvido pelos setores de Inovação e Desenvolvimento & Design e Usabilidade, da Amazônia Cabo. A partir de agora é definitivo. Estamos em multiplataformas à disposição do usuário em qualquer lugar e qualquer hora. As pessoas não param mais em frente à TV e também possuem um leque muito grande de possibilidades para assistir. Com isso, precisávamos dessa renovação. Foi a partir dessa necessidade que criamos o Amazon Sat Play.

JC – Como baixar o App?
Anderson: Sim, o Amazon Sat disponibiliza o aplicativo do Amazon Sat Play na loja do android Play Store, em breve estará disponível na loja da Apple, além do aplicativo, o público pode acessar o conteúdo nos navegadores através do endereço amazonsatplay.com, e também pode baixar o app na sua TV conectada (Smart TV)

JC – Pode-se dizer que há uma migração dos telespectadores da TV aberta para a TV fechada, como: YouTuber, NetFlix, Vivax e Amazon Sat Play etc.?
Anderson: Sim, o público mais jovem, que é mais acostumado com tecnologia e aos poucos, o público mais velho vai se acostumando com esse tipo de consumo de mídia e as grandes empresas de Broadcast estão se adaptando e criando novos serviços para atender esse público e seus diversos segmentos.

JC – O que o consumidor OnDemand quer?
Anderson: Consumir conteúdo audiovisual de qualidade, falando sua linguagem em qualquer tela e em qualquer lugar.

JC – Qual a faixa etária do consumidor OnDemand?
Anderson: Por causa do YouTube esse público vai principalmente do infantil ao jovem adulto na faixa dos 30/35 anos. Já o consumidor de netflix e semelhantes é um pouco mais velho como público principal, indo de adolescentes até os 30/35 anos. E o público da TV aberta do Amazon Sat é formado na sua maioria por jovens , adultos e pessoas mais velhas, na sua maioria formados e com bom poder aquisitivo e passam a ganhar acesso ao nosso conteúdo também nesse tipo de serviço.

JC – O segredo do OnDemand é por ser um sistema gratuito, muitas vezes, ou pelo leque de opções que ele oferece ao cliente?
Anderson: Nosso sistema é gratuito e sem necessidade de cadastro, mas existem sistemas que outras empresas fornecem que precisam de cadastro para ter acesso ou são pagos como a Netflix.

Lançamento
O lançamento do App aconteceu no último dia (8) deste mês durante o evento Fashion 092, desfile que contou com transmissão exclusiva feita pelo Canal Amazon Sat, das 20h30 até 22h30, no Studio 5, em Manaus (AM).

Sobre o Amazona Sat
Amazon Sat é uma rede de televisão brasileira sediada em Manaus, capital do Estado do Amazonas. Pertence à Amazônia Cabo Ltda, mesmo grupo que administra o Portal Amazônia, CBN Amazônia e Rádio Echos.

A rede tem como gênero, a temática social da Amazônia, na qual é localizada. Cobre 5 Estados da região Norte através de TV aberta (com filiais e retransmissoras) e 6 Estados da região Norte através de TV fechada. Também existe a possibilidade de assistir a programação através do seu site e por aplicativos iOS, Android e Windows Phone.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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