Pesquisar
Close this search box.

Aneel pré-seleciona 27 empresas para o leilão

A Comissão Especial de Licitação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) publicou na quinta-feira no “Diário Oficial” da União a lista de 27 empresas pré-qualificadas para participar individualmente ou em consórcios do leilão de concessões de sete lotes com nove linhas de transmissão e três subestações no dia 7 de novembro. A próxima etapa é o recolhimento da garantia de proposta no dia 6 de novembro até as 14h, na CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia) em São Paulo.
As linhas serão construídas em dez Estados: Alagoas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins e irão somar 1.930 quilômetros à Rede Básica do SIN (Sistema Interligado Nacional). Os investimentos totais são estimados em R$ 1,05 bilhão.

O leilão será realizado nas dependências da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública conduzida pela Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). Um total de 29 empresas entregou a documentação para a pré-qualificação no último dia 21 de setembro. A construção das linhas deverá ser concluída em prazos que variam entre 15 e 21 meses, a partir da assinatura dos contratos de concessão.

Em consequência do descumprimento de exigências do edital de licitação, duas empresas foram desqualificadas pela Comissão Especial de Licitação. A empresa Sadefem Equipamentos e Montagem S/A, e Bauruense Tecnologia e Serviços Ltda.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar