Pesquisar
Close this search box.

Amazonas cresce dez posições no ranking de bons pagadores

O Estado do Amazonas subiu dez posições no ranking de cheques honrados e chegou à sétima colocação nacional, registrando um crescimento de 0,98%, na comparação junho (96,81%) a julho (97,76%). A informação consta da última pesquisa divulgada pela TeleCheque, empresa especializada em análise de crédito e garantia de cheques, cujo indicador registra que o Estado também cresceu 2,14% de julho de 2008 (95,71%) para julho de 2009. Já a liderança ficou com o Rio Grande do Norte (98,74%), que subiu 13 posições, seguido de Goiás (98,69%), Sergipe (98,47%), Minas Gerais (97,92%) e Santa Catarina (97,88%).
De acordo com a pesquisa da TeleCheque, 97,51% do total de cheques emitidos no país, no mês de julho, foram honrados. “Estes números mostram que retornamos aos mesmos patamares do primeiro semestre de 2008 – em julho de 2008 o índice foi de 97,02% -, ano em que o Brasil registrou indicadores positivos, como altos índices de emprego, oferta de crédito e valorização do real. Acreditamos que a crise financeira caminha para o encerramento.”, afirma José Antonio Praxedes Neto, vice-presidente da TeleCheque.
Segundo Praxedes, os dados da pesquisa apontam para uma nova postura, mais consciente, do consumidor brasileiro. “Mesmo tendo provocado impacto em muitas famílias, a crise ‘forçou’ os brasileiros a ajustar seus orçamentos e a se controlar. Hoje podemos enxergar um mercado estabilizado, que cresce em vendas e, ao mesmo tempo, consumidores mais conscientes, que respeitam seus limites de gastos”. Na comparação mês a mês (julho em relação a junho de 2009), o indicador da TeleCheque registrou estabilidade, uma queda de apenas 0,18% nos cheques honrados.
“Do ponto de vista estatístico, essa pequena diferença não altera o bom momento vivido pelo mercado brasileiro. Esperamos que esse novo comportamento seja uma tendência”, acrescentou.
O índice de fraudes caiu em julho, acompanhando o bom momento dos cheques: ficou em apenas 0,15%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar