AM busca americanos e colombianos

Um trabalho conjunto entre o governo do Estado, companhias aéreas e a prefeitura pretende incentivar o turismo receptivo na capital amazonense durante a realização dos Jogos Olímpicos, previstos para acontecer em 75 dias, na Arena da Amazônia. Os representantes públicos e privados devem embarcar no próximo mês com destino à Miami e Nova Iorque, nos Estados Unidos; e também, à Bogotá, capital da Colômbia, para promover workshops, divulgar os atrativos regionais e ainda fortalecer o trabalho das empresas aéreas que operam voos internacionais por meio de Manaus. A expectativa, é que a ação resulte em um incremento estimado entre 15% e 25% no desembarque de turistas na capital durante o evento esportivo.
O diretor de marketing da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo), Nickolas Cabral, explica que os países a serem visitados foram escolhidos com base nos levantamentos registrados durante a realização da Copa do Mundo em Manaus, período em que a secretaria contabilizou que boa parte dos turistas que chegaram à capital eram colombianos. Outro fator positivo, é que nas Olimpíadas, haverá partidas da Colômbia em times masculinos e femininos. Ele afirma que os Estados Unidos é o maior emissor de turistas para o Amazonas e o país também jogará na Arena da Amazônia.
“A ideia é incentivar o aumento do número de turistas, como ocorreu na Copa do Mundo. Nova Iorque é o maior mercado emissor, com a maior renda per capita. Enquanto Miami é o ponto de saída dos EUA para Manaus. O voo Manaus/Miami/Miami/Manaus é operado pela American Airlines. O projeto visa a divulgação do Estado e também o fortalecimento da empresa aérea”, informa.
A viagem aos EUA acontecerá no dia 14 de junho, em Miami, e em Nova Iorque, no dia 16. O trabalho acontecerá em parceria com a ManausCult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos) e a empresa American Airlines. “Convidaremos os operadores de receptivo e hoteleiros, principalmente os hotéis de floresta. Os operadores são os que formatam os pacotes turísticos para as agências. A opinião deles é importante para o nosso segmento”, disse. A terceira ação acontecerá em Bogotá, na Colômbia, no dia nove de junho, com o mesmo formato, mas com a parceria da empresa Copa Airlines. Cabral lembra que apesar de durante a Copa do Mundo Manaus não ter sediado jogos da Colômbia, o quantitativo turístico colombiano foi expressivo, fator que motivou os órgãos amazonenses a investirem no fortalecimento das relações entre os países. “Não tivemos jogos da Colômbia em Manaus durante a Copa e mesmo assim tivemos um número expressivo de turistas na capital. Agora, a expectativa é de recebermos um número ainda mais elevado de visitantes colombianos”, comentou o diretor.

Jogos Olímpicos em Manaus

Os jogos de futebol serão realizados na Arena da Amazônia em três rodadas duplas que acontecerão nas seguintes datas:
Dia 4/8 às 18h – partida entre Suécia e Colômbia; e às 21h jogo entre Nigéria e Japão;
Dia 7/8 às 18h – Suécia e Nigéria; e às 21h Japão e Colômbia;
Dia 9/8 às 18h – jogam as seleções femininas dos EUA e da Colômbia; e às 21h as meninas da África do Sul e Brasil.
Segundo a assessoria de comunicação do Comitê Organizador Manaus 2016, com a compra de um ingresso o torcedor terá direito a assistir às duas partidas realizadas no dia determinado no bilhete.
Conforme as informações do Comitê, até o último dia 13, 60 mil turistas estrangeiros já haviam adquirido 40% dos ingressos para as partidas em Manaus. As compras são lideradas pelos americanos, seguida pelos alemães e pelos ingleses. A procura também parte dos venezuelanos, colombianos e peruanos. Até a última sexta-feira, mais de 75% dos ingressos haviam sido vendidos.
A compra dos bilhetes pode ser feita, exclusivamente, pelo site www.rio2016.com . Os valores variam entre R$20 e R$100. Estudantes e idosos pagam meia entrada.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email