Pesquisar
Close this search box.

Alunos do SENAI são homenageados pela presidente Dilma

O aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), Maurício Duarte, Medalha de Excelência e mais 49 alunos do SENAI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vencedores da 43ª edição da Worldskills São Paulo 2015 foram recebidos nesta quarta-feira (2) pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, que os parabenizou pelo desempenho na maior competição de profissões do mundo.
A Presidente ressaltou que o melhor investimento de um país está no ensino técnico e profissionalizante, e avaliou que a educação é o caminho para o crescimento de uma nação. Dilma parabenizou o SENAI pela excelência do ensino profissional promovido aos jovens brasileiros, que apresentaram o melhor desempenho na competição que envolveu cerca de 1.200 alunos de 59 países no complexo do Anhembi Parque, de 11 a 16 de agosto.
Maurício Duarte, de 20 anos, disputou na ocupação de vitrinismo com competidores da Alemanha, Cingapura, Finlândia, Holanda, Hong Kong, Índia, Letônia, Macao, Reino Unido e Suécia, conquistando a medalha de excelência e o 4º lugar na ocupação.
“Como primeiro representante da Região Norte a representar o Brasil na Worldskills, sinto-me honrado por ter tido a oportunidade de demonstrar a qualidade da educação adquirida no SENAI/AM, mostrando que a formação profissional do Regional está alinhada ao padrão mundial exigido na indústria nacional e internacional”, disse Maurício.
A delegação brasileira liderou o ranking de pontuação alcançada na disputa das 50 ocupações, em que jovens com até 22 anos realizaram tarefas que simulavam o dia-a-dia do trabalhador da indústria, comércio e serviços.
O Brasil ficou em 1º lugar, enquanto Coreia do Sul conquistou o 2º lugar e França o 3º no ranking de pontuação. Na liderança de conquistas de medalhas, os brasileiros também foram superiores, com a premiação de 27 medalhas, sendo 11 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze, além de 18 medalhas de excelência.
“A medalha de excelência é o resultado da dedicação e emprenho que eu e meus instrutores nos propomos apresentar, provando o poder que temos quando acreditamos em nossos sonhos e quando escolhemos o caminho do estudo, da educação para melhorar de vida e contribuir com a competitividade do Brasil”, disse o competidor amazonense.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar