Pesquisar
Close this search box.

Aliados tentam, mas visitas de Serra e Dilma ainda estão indefinidas

A 11 dias do segundo turno, os candidatos à presidência da república ainda não manifestaram intenção concreta de colocar o Amazonas em sua agenda de campanha. No caso da candidata Dilma Rousseff (PT), que não esteve na cidade no 1º turno, a visita pode ser considerada queima de cartucho, já que o Estado é um dos principais redutos eleitorais do Presidente Lula e, seu, por consequência.
O secretário de formação do PT no Amazonas, Valtair Cruz, disse acreditar em uma possível vinda da candidata a Manaus, entretanto esta resposta ainda não foi confirmada pelo diretório nacional do PT, que deverá posicionar-se sobre o assunto até o fim da semana. “Enquanto isso, a campanha da presidenciável acontece de forma diária nas ruas da cidade, por meio de panfletagens, adesivagens e reuniões entre os partidários e a comunidade”, salientou.
Para José Serra (PSDB), que somou apenas 8,4% dos votos dos amazonenses, a visita a Manaus no primeiro turno não se mostrou tão positiva quanto o esperado, o candidato tucano ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, atrás de Dilma (64,7%) e Marina Silva (PV), com 25,9%.
De acordo com o coordenador de campanha do PSDB no Amazonas, o deputado federal eleito, Pauderney Avelino (DEM), o diretório nacional ainda não emitiu nenhuma posição oficial sobre uma nova visita de José Serra ao Estado. “Contudo, estamos trabalhando para que isso venha a acontecer”, ressaltou. Ainda segundo Pauderney, apesar de ainda não ter vindo à Manaus no segundo turno, Serra vem crescendo a cada dia no gosto da população do Amazonas. Para ele, as visitas são de suma importância no fortalecimento do vínculo entre o candidato e a população. “De acordo com pesquisas internas do partido, Serra já possui quatro vezes mais votos no segundo turno do que no primeiro. Sua campanha se encontra em plena ascensão no nosso Estado”, informou.

Contradição entre os aliados

Até ontem, o diretório regional do PT não possuía nenhuma agenda definida sobre a vinda da candidata Dilma Rousseff (PT) ao Estado. No entanto, alguns aliados, como a deputada e, senadora eleita, Vanessa Grazziotin, já estão divulgando um “grande ato político da presidenciável em Manaus”.
Segundo nota divulgada por Vanessa na última segunda-feira, 18, o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que está de férias para atuar na campanha, teria dado sinal verde para o ato.
Possivelmente, não haverá um palanque único e, de acordo com Vanessa, esta seria uma medida difícil. “Não sei se será possível por conta de questões relativas ao primeiro turno que extrapolam o campo político”, analisou.
Porém, Padilha disse que o importante é que “cada um faça a campanha de sua forma e no seu lugar de atuação”, despistou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar