Pesquisar
Close this search box.

Liminar garante Chico Preto na vaga deixada por Nelson Azêdo

Por determinação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) a Assembleia Legislativa deu posse ontem ao suplente Marco Antônio Chico Preto (PP), que assume a vaga deixada por Nelson Azêdo (PMDB), cujo mandato foi cassado pela Justiça Eleitoral, em 9 de agosto deste ano. Logo depois da cassação de Nelson Azêdo, o também suplente Wanderley Dallas assumiu a cadeira, mas Chico Preto recorreu à Justiça e garantiu a vaga graças a uma liminar concedida pelo juiz Vasco Pereira do Amaral. Da cerimônia de posse, participaram o vice-governador eleito José Melo (PMDB) e o empresário Francisco Garcia (PP), primeiro suplente da senadora eleita Vanessa Grazziotin (PCdoB).
Dallas informou que vai recorrer da decisão, por considerar que Chico Preto cometeu infidelidade partidária: eleito pelo PMDB, ele ingressou no PP. Antes da posse, Chico Preto e Garcia concederam entrevista e falaram sobre a questão da infidelidade partidária. Chico Preto afirmou estar à disposição para qualquer “discussão judicial”, mas acredita que ninguém deve abrir mão de seus direitos e por isso ele buscou a “correção” de uma decisão anterior, porque não fez nada de “ilegal ou de imoral”. Para Francisco Garcia, esse é um assunto difícil de tratar, mas entende que a vontade do eleitor é que deve prevalecer, portanto o resultado das urnas deve ser respeitado.
Chico Preto lembrou que teve mais de 23 mil votos em 2006 e mais de 27 mil na eleição deste ano. No discurso após prestar o juramento, garantiu chegar ao parlamento “sereno, calmo e pacificado”, aproveitando para agradecer aos eleitores e às pessoas que o ajudaram na campanha eleitoral.
Com a posse de Chico Preto, o PP volta a contar com três representantes no parlamento estadual: Conceição Sampaio, líder do partido e Adjunto Afonso, foram reeleitos.
“Chego aqui e sereno e focado. Sereno porque, com o passar do tempo, eu já tenho 41 anos e pelo menos 14 exercendo mandatos, não comporto mais no meu coração, sentimentos menores de vindita ou qualquer tipo de ranço. Chego despreendido. Chego sereno, calmo, pacificado, mas disposto, com firmeza e com prudência para exercer o mandato que o povo me conferiu”, afirmou Chico Preto no discurso.
Por indicação do presidente da Casa, Belarmino Lins (PMDB), Conceição Sampaio fez o discurso de boas-vindas a Chico Preto. Segundo ela, o colega chega à Assembleia Legislativa “com a mesma vontade que todos nós, de servir o povo do nosso Estado”.
Conceição disse também que já existe “uma ideia preconcebida de que todos os políticos não prestam, de que todo mundo que entra na política, entra apenas com o objetivo de se dar bem”. Por isso, é preciso que os políticos tenham a coragem de “mudar essa ideia preconcebida”. “Porque é através da política que nós podemos fazer a tão sonhada justiça social”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar