Pesquisar
Close this search box.

Air China e Shangai Airlines se unem à Star Alliance

A Air China e a Shanghai Airlines juntaram-se à Star Alliance, em cerimônia realizada na última semana, no novo Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Pequim. Com a adesão das duas companhias aéreas chinesas, a Aliança passou a contar com 19 companhias-membro. No conjunto, a Star Alliance oferece hoje 17 mil vôos diários para 897 destinos, em 160 países, oferecendo aos seus clientes mais opções de viagens do que qualquer outra aliança.

Só nas rotas domésticas, a Air China e a Shanghai Airlines acrescentaram mais de 40 novos destinos à rede da Star Alliance, alargando assim os seus benefícios a um número muito maior de passageiros. “A China é um dos mercados da aviação em maior crescimento no mundo, e a partir de hoje, com a entrada formal da Air China e da Shanghai Airlines como membros da Star Alliance, conseguimos oferecer aos nossos clientes uma rede incomparável de ligações aéreas nesse mercado”, afirmou o presidente da Star Alliance Jaan Albrecht.

A Air China é a companhia de bandeira chinesa, designada como a transportadora aérea parceira dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008. Cotada na bolsa de valores de Hong Kong e de Londres a 15 de dezembro de 2004, tem a sua sede de operações em Pequim, capital da República Popular da China, e é um importante hub para vôos domésticos e internacionais. A Air China oferece também serviços diretamente ligados à aviação, tais como a manutenção de aeronaves, serviços de assistência em terra e de catering, em Pequim, Chengdu e em outras cidades, através das suas unidades de negócio e parcerias.

O presidente da Air China Li Jiaxiang afirmou: “Este é um momento histórico. A Star Alliance -a maior aliança de companhias aéreas do mundo e igualmente a de mais rápido crescimento- chegou à China, o maior país do mundo e também o de mais rápida expansão. Ao tornar-se membro da Star Alliance, a Air China, principal companhia aérea chinesa, está pronta para iniciar uma longa relação de cooperação estratégica com as companhias aéreas líderes no mundo”.

Com múltiplos investimentos, a Shanghai Airlines é a primeira companhia comercial chinesa. Foi a primeira transportadora da China a estar cotada em bolsa e a emitir ações em 2001. Zhou Chi, presidente da Shanghai Airlines, declarou: “Estamos muito entusiasmados com a nossa adesão à Star Alliance, que permitirá à nossa companhia posicionar-se como ponte entre a China e o mundo através do seu hub em Xangai. A Star Alliance pode assim alargar a sua rede de forma a abranger toda a China. Por sua vez, a Shangai Airlines tem agora a possibilidade de expandir a sua rede e chegar a mais destinos em todo o mundo, oferecendo também aos seus clientes mais benefícios e serviços de melhor qualidade. Com a adesão à Star Alliance, acreditamos que a Shanghai Airlines tenha um futuro brilhante à sua frente”.

Dois hubs na China

Com o objetivo de proporcionar a melhor articulação en­tre os vôos internacionais e domésticos na China, a Air China, a Shanghai Airlines e as restantes companhias-membro da Star Alliance que operam no país, estão atualmente a trabalhar na melhoria dos dois principais hubs da região, Pequim e Shanghai-Pudong.

A abertura do Terminal 3 em Pequim está prevista para março de 2008 e passará a ser a nova base para todas as transportadoras da Aliança que servem a capital chinesa.
No aeroporto de Shanghai-Pudong, o Terminal 2 entrará em funcionamento também em março de 2008, permitindo, a partir de então, que todas as companhias da Star Alliance operem no mesmo terminal.

Com a adesão à Star Alliance, a Air China e a Shanghai Airlines vão passar a oferecer mais benefícios aos seus Passageiros Freqüentes. Assim, os membros do PhoenixMiles da Air China e do Crane Club da Shanghai Airlines podem agora acumular e converter milhas em todas as outras transportadoras da Aliança. Além disso, as milhas acumuladas em vôos operados pelas companhias da Aliança passam a contar para a obtenção dos cartões Platinum, Gold ou Silver d

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar