Pesquisar
Close this search box.

Administrar e influenciar pessoas

Administrar e influenciar pessoas têm sido o desafio diário de grandes líderes. Há uma necessidade de dirigir negócios de modo profissional, pois, a era das tentativas já passou. Precisamos gerenciar e liderar de modo que todos ganhem e fiquem satisfeitos no final do processo. O profissional administrador deve aumentar a atmosfera de aprendizado, gerar posturas de auto-desenvolvimento, aceitar desafios e olhar as dificuldades como oportunidades de crescimento para si e para sua equipe. Para isso precisamos trabalhar o relacionamento interpessoal, a boa comunicação e alguns princípios fundamentais como o do bem, o da alegria, o do amor e o da ação positiva.
A função primordial de um grande líder é fazer com que os seus liderados realizem os trabalhos necessários de modo voluntário. Assim é que conseguiremos ensinar da melhor maneira as pessoas criando uma atmosfera de um real aprendizado continuo. As pessoas possuem uma resistência normal a qualquer mudança, dificultando sua implantação e implementação. Isto sendo bem administrado poderá e deverá criar um elevado desenvolvimento profissional e pessoal nos participantes do processo que a partir do momento que entendem a mudança passam a aceitar os desafios como reais oportunidades em todos os sentidos.
A comunicação entra no processo de busca do sucesso profissional e pessoal como algo de fundamental importância devido ser o ponto de maior preocupação na atualidade. As pessoas aparentemente nunca estão preparadas para ouvir. Temos um grande problema da atualidade que é a falta de tempo e paciência para escutar, mas, não é somente isto, pois a comunicação precisa de dois momentos que são o de ouvir e o de falar e o progresso tecnológico criando a velocidade fez com que o individuo não ouça e nem fale o essencial. Precisamos administrar as nossas dificuldades de comunicação e de nossos subordinados fazendo com que a timidez, insegurança, falta de preparo, falta de pratica e falta de conhecimento sejam bem gerenciados de modo que seja resolvida a forma de saber ouvir primeiro para após falar e resolver o que for necessário.
Para lidar com todas as dificuldades das pessoas e dos processos nas organizações torna-se fundamental o entendimento de como influenciar os momentos e as pessoas de modo positivo a fim de atingirmos as metas e objetivo traçado. Precisamos trabalhar alguns princípios fundamentais que quase sempre no nosso cotidiano esquecemos. Precisamos seguir o principio do bem, da alegria, do amor e da ação positiva. Do bem, imaginando que ninguém e destrutivo porque quer. Da alegria, pensando que ninguém é triste porque simplesmente quer. Do amor, dizendo que ninguém odeia porque quer. Da ação positiva, vendo e observando que ninguém age de maneira negativa porque quer. Com isso estaremos sendo gestores e lideres que acreditamos nas pessoas e sabemos que elas foram criadas para realizarem o melhor.
Podemos tornar mais fácil administrar e influenciar as pessoas depende única e exclusivamente da pessoa responsável do gerenciamento da organização e da vida. Não é fácil. O desafio é realmente grande, mas a satisfação da realização correta trás para todos uma sensação extraordinária de trabalho cumprido. O sucesso nosso e das organizações, na verdade, está em nossas mãos e precisamos encarar isto como algo normal e real. Precisamos dar o exemplo da busca incessante de acertar mais e ter a certeza de que as dificuldades sempre existirão, todavia, elas existem para serem superadas e gerar aprendizados para próximas tentativas e soluções. Certamente quando todos nos observarmos que as organizações existem para satisfazerem as pessoas conseguiremos mudar o pensamente e a forma de viver. Estaremos menos estressados e consequentemente dando melhores resultados em todos os sentidos, melhorando significativamente nossa vida profissional e pessoal. Todavia isto é uma opção de cada um e podemos optar por satisfazer a organização e como consequência a organização nos satisfazer, só depende de nós.

Vamos refletir sobre isto?

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar