Pesquisar
Close this search box.

“Amor de Natal” melhora comércio

A campanha “Um Amor de Natal” chegou em boa hora para animar a reta final da corrida para alavancar as vendas de Natal no centro da cidade. Lojistas ganharam reforço especial vindos das secretarias de Cultura e de Segurança do Estado do Amazonas que em parceria com a ACA (Associação Comercial do Amazonas) ampliaram a programação de eventos na Praça Heliodo Baldi, estrategicamente localizada no Centro, para atraírem o público consumidor às compras natalinas, num clima de festa e com segurança garantida.
A SEC (Secretaria de Cultura do Estado) preparou uma programação especial para o período de 9 a 23 de dezembro, sempre iniciando às 17h, com apresentações de artistas regionais na Calçada do Palacete Provincial e do Coreto do Pina, ambos na Praça Heliodo Baldi (antiga Praça da Polícia). Confira a programação completa no final da reportagem.
O local servirá de palco para apresentações dos trios instrumentais Estrela do Norte, Treme Terra, Cheiro Verde e Trio Em Si. A animação fica por conta dos palhaços Gororoba, Lero Lero, Letreka e da dupla Perna de Pau e Palhaço Quiabo; do Malabarista Alain, entre outros.
O evento na praça também acontecerá com Concertos da Banda de Música da Marinha; do Sesc; da Polícia Militar do Amazonas e também da Banda de Música do CMA (Comando Militar das Amazônia e da Fanfarra da Escola Estadual Professor Djalma Bastista.
Segundo o presidente da ACA, Ismael Bicharra, a expectativa de crescimento das vendas natalinas permanece em torno de 9% em dezembro. No entanto, estima-se para 2014 um balanço com saldo positivo de apenas 2% em relação ao ano anterior.
“Este foi um ano difícil para o comércio. Tivemos quedas nas vendas com a Copa do Mundo e agora precisamos recuperar pelo menos o que foi perdido. Buscamos um crescimento de 8% nas vendas em novembro e 9% em dezembro. Assim teremos um saldo positivo de 2% no ano”, estimou.
Ainda segundo Bicharra, os lojistas estão motivados com o lançamento da programação da campanha campanha “Um Amor de Natal”, apresentada pela diretora de eventos da SEC, Natália Mêne, na noite de quarta-feira (26), na sede da associação, aos membros da diretoria que aprovaram e aplaudiram as novidades, cultural e de segurança pública, para a região do centro histórica da cidade.
“Estávamos preocupados em como poder realizar uma campanha em praça pública e, agora ficamos surpresos com tamanho profissionalismo e desprendimento do secretário Robério Braga”, comemorou.
O presidente da ACA, também destacou as ações de reorganização do centro da cidade promovida pela Semc (Secretaria Municipal do Centro) e também do reforço providencial com a “Operação Natal “Papai Noel” que já está em andamento, sendo resultado da cooperação entre o Centro de Policiamento Metropolitano, a 24ª Cicom e o Departamento de Inteligência da Polícia Civil.
A Operação Natal “Papai Noel” teve início no dia 8 de novembro, com um efetivo de 158 policiais e será intensificada a partir de dezembro. São sete Oficiais, 14 Sargentos, 26 cabos e 111 Soldados circulando pelas ruas do Centro em nove viaturas, 16 motocicletas, e também do policiamento a pé, mais conhecido por Cosme e Damião. A operação estará presente em toda a cidade até o término das comemorações de Natal e Ano Novo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar