Servidos? Parte II

Compartilhe:​

O fim do ano vem regado de muitas guloseimas e pratos especiais e típicos da época. Trouxe para vocês uma trinca que, garanto, muitos não conhecem.

VINHA-D’ALHO

É uma marinada tipicamente portuguesa. O ato de marinar é um dos procedimentos mais antigos da história da alimentação. Consiste em deixar alimentos, principalmente as carnes, de molho em uma mistura de temperos. A vinha-d’alho é um molho à base de vinagre e alho, temperado a gosto, próprio para amaciar e temperar carnes variadas, bem como conservar determinado alimento.

AIOLI

Aioli (grafado “aïoli” em francês e “aiòli” em provençal) é um molho típico da culinária francesa, originário da Provença, composto principalmente de alho, azeite e gemas de ovos. É parecido com uma maionese, mas tradicionalmente não leva vinagre nem mostarda.

CONFITADO

Confitar é uma técnica, também de origem francesa, de cozimento de alimentos em gordura, na qual se utiliza baixa temperatura e tempo prolongado. A técnica pode ser facilmente realizada na cozinha de casa com carnes e até com frutas. Essa técnica também é utilizada para conservar alimentos. Fica a dica.

Joyce Tino

Joyce Tino

Qual sua opinião? Deixe seu comentário