Pesquisar
Close this search box.

Eneagrama: a busca de si mesmo

Compartilhe:​

Por Lilian D ‘Araujo

@lydcorr

Em um mundo que nos distancia cada vez mais de nós mesmos, nossa geração está sempre em busca de algo que nos ajude a responder às grandes questões da vida. Estamos nessa busca incessante e, muitas vezes, nem sabemos disso. Para nos ajudar nessa jornada, há muitas ferramentas, como esta que falamos essa semana: o eneagrama. A terapeuta Edy Duarte esteve no Jornal do Commercio para falar sobre o assunto e convidar o público para mais um evento de autoconhecimento.

Você sabia que pode acessar os compartimentos mais obscuros da nossa própria personalidade até se ver como realmente somos? Pois é. Esse é o objetivo do eneagrama para nós. Mas, o que é eneagrama, onde conseguir e para quê fazer? Essas e outras perguntas nós, do Trends JC, fizemos à terapeuta Edy Duarte durante mais esse bate-papo, diretamente dos estúdios do JCAM Streaming –o conteúdo digital do Jornal do Commercio.

Para começar o papo, ninguém é todo bom ou todo ruim. Todos nós temos os dois lados: a escuridão e a luz. Todos nós vivemos em meio à razão e emoção; o certo e o errado; o caos e a ordem. Mas, quem somos nós e o que estamos fazendo aqui. Parecem ser perguntas profundas e sem possibilidades de respostas, mas o caminho é não parar de buscar as respostas. E é nesse sentido que o eneagrama pode ajudar. 

Edy Duarte está aos poucos introduzindo o eneagrama no Amazonas e explica para a gente do que se trata. “O eneagrama é um estudo, ou uma ferramenta milenar e ajuda a compreender os diferentes tipos de personalidade. É uma ferramenta de autoconhecimento, autodomínio e autocura do ser humano. Quando você entende sua essência que é divina e, no decorrer do desenvolvimento, nós vamos nos distanciando da essência e criando a persona”, explicou a master em eneagrama. 

Ela faz parte de um grupo que está organizando em Manaus durante todo o ano eventos para as pessoas experimentarem as técnicas. 

“O processo do eneagrama serviu para mim, por isso estou trazendo essa ferramenta para cá”, garante. O evento Eneagrama Experience já tem novas previsões: novembro e dezembro. “Nossa proposta do evento é junto com o Núcleo da Consciência, uma instituição de São Paulo que colabora com toda a metodologia preparada para isso. O Eneagrama Experience trabalha o contexto sistêmico e energético”, revelou a terapeuta. Edy explica que a pessoa que participar desse evento terá condições de assistir aulas, identificar-se com os raios e aprender mais sobre si mesmo.

O eneagrama é o primeiro passo para que você volte para dentro de si mesmo. É o primeiro passo para você se redescobrir e se reconhecer. Mas, é uma jornada que nunca acaba, isso é bom que você já saiba de antemão. Ficou interessado? Assiste a entrevista completa no nosso portal: www.jcam.com.br ou acessa nossas redes sociais.

Lílian Araújo

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar