O mundo poderia ser melhor

Gostaríamos que a humanidade caminhasse com passos firmes na busca de maior entendimento, para as conquistas necessárias de paz e progresso. Só o entrelace da amizade recíproca e do respeito aos direitos humanos poderá inviabilizar governos opressores e corruptos, que geram distúrbios em nações inconformadas com discriminações sociais e religiosas. 

Gostaríamos que as pessoas buscassem nas lições racionalistas cristãs muito do que precisam para o esclarecimento espiritual. Através delas, poderiam compreender a revolta que se observa pelo mundo, sobretudo dos jovens sem expectativa de vida futura melhor. O Racionalismo Cristão tem oferecido belos ensinamentos, chamando os seres ao raciocínio. 

Muitos sofrem e continuarão a sofrer privações em razão da ganância de poucos, iludidos com o poder e a riqueza material. Relegam suas obrigações para dar lugar a uma vida dissipada, plena de privilégios, mas também cheia de ilusões. Esses espíritos encarnados terão que reencarnar muitas vezes, passando por várias dificuldades, para que, causticados por dores e sofrimentos, iguais ou piores aos que hoje impingem a seres de mesma essência, possam despertar.

É tempo de reação espiritual, para que haja mais fraternidade entre os povos. Alijar a maldade e o egoísmo da alma, procurando dar ao próximo o que desejam para si mesmos de melhor é o caminho do bem a ser desbravado pelos seres humanos. Estarão construindo um novo mundo ao buscar na paz restauradora o que foi destruído pelo desequilíbrio psíquico, pela maneira errada de pensar e agir. 

Jamil Merched Chaar.

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário