Aprenda a pensar e Idealizar sua vida

É muito importante consultar a consciência antes de realizar qualquer ato. É igualmente importante que a pessoa  tome para si a responsabilidade da própria vida, aprendendo a caminhar com as próprias pernas. É essencial saber que, também nos fenômenos psíquicos,  a cada ação  correspondente uma reação igual e contrária. Se para determinada causa e efeito é sempre o mesmo, é fundamental observar tudo à volta,  ponderar cada coisa feita e refletir sobre suas consequências. Se houver o devido cuidado ao realizar determinada  ação, preferencialmente conhecendo  os prós  e os contras, resultará daí o pulso forte e necessário para dominar a situação em que está inserida, agindo com firmeza e confiança, usando, assim, a sabedoria.

É importante, então, que as pessoas se conscientizem da capacidade que possuem, para terem confiança diante das ações que praticam. Não é apenas tirando  proveito do que já  está pronto, mas criando os próprios ideais com firmeza de caráter e bravura é que podem dar um passo proveitoso no aprimoramento da espiritualidade.  Basta seguirem em frente com os deveres do dia a dia,  assumindo suas responsabilidades,  sempre honestas perante a si próprias e diante de todos que as cercam.

É dessa forma que os seres humanos precisam aprender a pensar, a idealizar suas vidas  com a devida atenção,  tendo confiança em si mesmos, firmeza e coragem para enfrentar e vencer as situações adversas.

Portanto, estudem o Racionalismo Cristão, aprendam a viver,  e sentirão no âmago a satisfação de serem os provedores das próprias vidas.

Jamil Merched Chaar.

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário