A fabricante de celulares Nokia fechou um acordo para a compra da Enpocket (www.enpocket.com), líder global em publicidade móvel. A Enpocket fornece tecnologia e serviços que permitem o planejamento, criação, execução, medição e otimização de campanhas de publicidade móvel em todo o mundo. Com a aquisição, a Nokia acelerará seu negócio de publicidade móvel, alavancando fortes parcerias com anunciantes, editoras e operadoras. Além de ativos-chave, a Nokia agrega ao seu time uma equipe com forte experiência em propaganda móvel global.
“A Nokia já anunciou sua intenção de se tornar uma líder em serviços de internet para o consumidor e acreditamos que oferecer propaganda móvel para nossos clientes e parceiros será importante nesse sentido. A plataforma de ponta da Enpocket, além do expertise de sua equipe, se ajustam perfeitamente à capacidade já existente da Nokia nesse mercado”, disse Tero Ojanperä, diretor de tecnologia da Nokia.
A Enpocket é uma empresa privada fundada em 2001, sediada em Boston, Massachusetts, Estados Unidos. A inovadora tecnologia que impulsiona a plataforma da organização é um sistema de gerenciamento e entrega de campanhas móveis de publicidade cujo diferencial é o “insight”, direcionamento e medição avançados do consumidor.
A plataforma pode distribuir publicidade móvel em vários formatos, inclusive SMS, MMS, pela internet e vídeos. A Enpocket está impulsionando o serviço para as principais operadoras móveis e editoras mundiais e conta com uma equipe de venda de anúncios alinhada com grandes marcas.
“Propaganda interativa eficiente no telefone celular pode gerar muito valor para o setor móvel e trazer novos serviços de internet às pessoas em todo o mundo”, disse o presidente e chefe-executivo da Enpocket , Mike Baker. “A Enpocket e a Nokia estão combinando suas forças para fornecer a liderança necessária para definir, construir e padronizar o negócio da publicidade móvel para que as marcas possam chegar até os clientes por meio de seus dispositivos pessoais de modo fácil e eficiente”, completou.
O contrato está sujeito às costumeiras condições de fechamento e deve ser concluído no quarto trimestre de 2007.
Propaganda móvel da Nokia vai ganhar impulso com nova aquisição
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Brasil cria 244,3 mil vagas formais de emprego em março
1 de maio de 2024
Devolver impostos beneficia mais os pobres, diz Banco Mundial
1 de maio de 2024
E-commerce lidera a intenção de compras para o Dia das Mães 2024
1 de maio de 2024