Pesquisar
Close this search box.

Yoga é válvula de escape para executivos

A yoga é um exercício ideal para qualquer tipo de pessoa, da criança ao idoso. Independente do gênero ou condição física, todos podem praticá-lo. E atualmente tem se mostrado uma saída aos executivos e empresários que cada vez mais buscam se livrar do estresse.
A yoga consiste em um modo extremamente suave de se exercitar, suas poses de podem ser adaptadas de acordo com as necessidades de quem a pratica. Por ser executada com os joelhos e ombros relaxados, a pessoa raramente sofre contusões. Asma, diabetes, dores nas costas, excesso de peso, desordens do aparelho digestivo, melhoria do sistema cardiovascular, do funcionamento das glândulas endócrinas são alguns dos benefícios citados por instrutores.
Por ser versátil, o yoga não necessita de lugar especial. Um espaço para esticar um colchonete já é suficiente, o que o torna ideal para pessoas que viajam bastante. Edson Moreira, proprietário do centro Yoga Livre, explicou que tais benefícios, inclusive a melhoria do desempenho sexual e no raciocínio se dá também pela oxigenação no cérebro, ocasionada pelas posições da prática. Edson explica que essa é considerada a primeira atividade física do ser humano, e na Índia, segundo a crença hindu, foi ensinada por Deus.
Edson declarou que em seu centro muitos executivos vêm procurando as aulas, na esperança de curar o estresse, mas o problema, segundo ele, está na falta de energia das pessoas ultimamente. Edson falou também que muitas pessoas são indicadas para tratar de depressão com o yoga, mas ele dá um aviso. “Todos são tratados com igualdade, pois aqui não tratamos o problema da pessoa, porque o yoga não é uma terapia, aqui todos são instruídos da mesma maneira”, disse.
O centro Yoga Livre possui horários flexíveis, adequados à necessidade de cada uma, sendo um preço médio de R$ 200 por duas horas na semana. Ao contrário do que muita gente imagina, para ser praticante do yoga, não precisa obrigatoriamente ser vegetariano, mas segundo Edson, é algo que o corpo e as atitudes vão demandando com o tempo. Edson esclareceu que a perda de peso não se dá pelo esforço físico e sim pela regulação endócrino-hormonal, que controla a glândula tireóide. O estabelecimento fica na rua Itaúna, 11, quadra S, conjunto Adrianópolis. Os telefones para contato são 3632-1860 e 91423557 e também pelo site www.yogalivre.com/amazon.
Segundo o professor de Yoga da Companhia Athletica, Marlo Evangelista, geralmente quem procura a modalidade busca o bem estar geral, proporcionado devido ao grande relaxamento muscular, soltura das articulações e oxigenação do cérebro. “Geralmente são pessoas buscam maior qualidade de vida numa prática mais completa que trabalha inteligentemente com o corpo e mente”, explicou o instrutor, formado em educação física pela Ufam (Faculdade Federal do Amazonas) e em Yoga pelo instituto Mangalam Yogashala.
Marlo Evangelista possui cursos realizados nas áreas de ginástica para gestantes, yoga para gestantes e atividade física para não-atletas. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, de 10h às 11h. Nas terças e quintas, de 16h30 ás 17h30 e de 19h30 às 20h30. A academia oferece a yoga dentro do pacote completo e também personalizado em outros horários.
A Companhia Athletica faz quatro anos em novembro e, em comemoração, será inaugurada mais uma unidade em Manaus, no Manauara Shopping, com 2.000 metros quadrados, aparelhos de última geração e aulas especiais. A Companhia Athletica fica na avenida General Rodrigo Otávio, 3555, Loja 64, Japiim; o telefone é o 2127-1800.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar