Pesquisar
Close this search box.

Wilson Lima recebe garantia de incentivo à ZFM na regulamentação da reforma tributária

Idam alerta sobre o fim do prazo para vacinação contra febre aftosa no Estado

No dia 30 de abril se encerra o prazo para vacinação contra febre aftosa no Amazonas. Até a data, os pecuaristas podem adquirir doses do imunizante nas 75 Unidades Locais e Postos Avançados do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas).

E o prazo para notificar a Adaf (Agência de Defesa Agropecuária e Florestal Sustentável do Amazonas) segue até o dia 15 de maio. Caso seja alcançada a meta de 95% de cobertura vacinal do rebanho de 41 municípios, todo o Amazonas será considerado livre de febre aftosa sem vacinação, a partir de 2 de maio deste ano.

A mudança no status foi publicada na Portaria nº 665, do Mapa (Ministério de Agricultura e Pecuária), no dia 3 de março de 2024. A conquista beneficia o Estado e abre espaço para o reconhecimento internacional.

“Aos pecuaristas que ainda não vacinaram os rebanhos, procurem o Idam mais próximo. É importante lembrar que ao atingir a meta de cobertura vacinal, nosso Estado conquista uma vitória importante, por estar livre da febre aftosa sem vacinação. Ganha o pecuarista, ganha o setor primário e ganha a economia amazonense”, salientou o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar