Pesquisar
Close this search box.

Votorantim inaugura obra com recursos do PAC

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) esteve em Votorantim, na última sexta, 5, participando da inauguração do condomínio de interesse social “Valdeci de Oliveira Manata”, construído com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O deputado, a convite do prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT), prestigiou o evento ao lado do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) e da representante do MEC no Estado de São Paulo, Iara Bernardi, entre outras autoridades locais.

O empreendimento, construído no Jardim Archilla, permitiu a remoção de famílias que viviam numa área verde muito próxima ao local onde está instalado o condomínio. A construção das moradias, iniciada durante o governo de Jair Cassola, do qual Pivetta era vice-prefeito, é parte do programa de desfavelização do município. “As mães já têm seus filhos matriculados na escola do bairro, têm sua ficha no posto de saúde e é aqui que devem continuar”, explicou Pivetta.

Para a construção de 83 moradias foram investidos R$1,7 milhão do governo federal e R$ 500 mil da prefeitura. A parceria entre o poder público e a Caixa Econômica Federal foi destacada pelo gerente regional da instituição, Ricardo Antônio. “Nada disso estaria acontecendo sem a parceria entre o Poder Público e a CEF”, salientou.

Segundo Pivetta, uma equipe da prefeitura esteve de plantão entre o final de dezembro e o início de janeiro para encaminhar documentação e projetos técnicos para atrair recursos dos programas do governo federal. “Do total de recursos federais disponibilizados através da Caixa Econômica Federal para 58 municípios da regional de Sorocaba, Votorantim conseguiu captar 25%”, comemorou Pivetta, elogiando a equipe técnica da prefeitura.

O prefeito agradeceu a intermediação do deputado Arlindo Chinaglia, que manteve contato constante com a administração local para informar sobre os recursos disponíveis devido à desistência de outros municípios. Ele também lembrou que Iara Bernardi, quando deputada federal, foi autora de emenda orçamentária que viabilizou a construção do posto de saúde do bairro.

O nome do condomínio, Valdeci Manata, foi uma homenagem da prefeitura e dos moradores pela luta que o mesmo travou para garantir moradia aos habitantes da área verde local. Sua esposa, Neusa Manata, e os filhos Diego, Fabiana e Juliana, receberam as homenagens rendidas ao pai.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar