Pesquisar
Close this search box.

Volare desenvolve tipo para projeto educativo

Pioneira no desenvolvimento de miniônibus específicos para o transporte de estudantes, a Volare, apontada como líder brasileira na produção de miniônibus, participa, em Brasília, hoje e amanhã do lançamento do programa Caminho da Escola.
A empresa expõe dois modelos –V6 e W8, na versão Escolarbus– desenvolvidos especialmente para atender o transporte escolar, que ficarão expostos no Canteiro Central da Esplanada dos Ministérios, localizado em frente ao Ministério da Educação, em Brasília.
Para Gelson Zardo, gerente-executivo da Volare, esse novo programa permitirá a elevação dos níveis de segurança e conforto, com a padronização dos veículos. “Para nós, que há quase dez anos lançamos o nosso primeiro veículo especialmente para o transporte de estudantes – o Escolarbus–, o Caminho da Escola preenche uma lacuna que existia para a melhoria do transporte escolar no Brasil”.
“Fomos pioneiros na fabricação de um modelo apropriado para o transporte escolar, em maio de 1999. De lá para cá, aprimoramos cada detalhe para tornar o veículo ainda mais seguro, confortável e atender às normas de preservação ambiental. Também criamos cinco diferentes versões para oferecer diferentes opções para o transportador, principalmente fora dos grandes centros urbanos”, explicou Zardo.

Produção anual

“O programa Caminho da Escola deverá possibilitar a renovação de quase 3.000 veículos escolares, o que representa cerca de 50% da produção anual. Mesmo aqueles alunos que estão distantes de sua escola, terão oportunidade de utilizar um transporte confortável e seguro entre a casa e o local de ensino”, finalizou o executivo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar