Pesquisar
Close this search box.

Vivanza apresenta maior crescimento

Contrariando as pesquisas do mercado de disfunção erétil que aponta uma queda no volume de remédios vendidos, no acumulado do ano até agosto, o Vivanza (cloridrato de vardenafila) desponta como a pílula que apresentou maior crescimento.

Em comprimidos, o medicamento atingiu 953 mil unidades vendidas, uma alta de 82,4%, em relação ao período imediatamente anterior, e em valor chegou aos R$ 23,8 milhões, um crescimento de 83,6%, segundo o índice PMB (Pharmaceutical Market Brazil). No mesmo período, o crescimento de cada um dos concorrentes em comprimidos comercializados não ultrapassou 5%.

Segundo o IMS Health, nos 12 meses até agosto, o número de comprimidos comercializados caiu em 1,75% em relação ao período exatamente anterior, cenário visto como tendência para o balanço final de 2007. “Como o mercado não cresceu, tem paciente migrando para o Vivanza, o que é percebido nas pesquisas de prescrição médica, que mostram a molécula Vardenafila como a mais receitada”, comentou Walker Lahmann, gerente de produtos da Medley Indústria Farmacêutica, responsável pelo medicamento.
Além de ser o responsável por alavancar a molécula no mercado, o Vivanza também está entre os dez medicamentos mais vendidos da Medley. “O mercado ainda tem muito espaço para crescer, já que os especialistas estimam que uma boa parcela dos homens que apresentam o problema ainda não é tratada”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar