Pesquisar
Close this search box.

Vice-presidente do JC é nomeado novo conselheiro do Senai

https://www.jcam.com.br/2412_CAPA_D_2.jpg

O segmento da comunicação no Estado será representado no Conselho do Senai (Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial) e do Sesi (Serviço Social da Indústria), durante o triênio 2008-2010, pelo vice-presidente do Jornal do Commercio, Sócrates Bomfim Neto, e pelo diretor de planejamento de marketing do jornal “A Crítica”, Dissica Tomaz Calderaro. A posse dos conselheiros ocorreu na última quinta-feira, na sede da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas).

O presidente da Federação, Antonio Silva, justificou a escolha dos executivos do JC e “A Crítica” ressaltando a juventude e a formação profissional de cada um. “Nossa expectativa é contar com a disposição para trabalhar em função da indústria e do trabalhador. A nomeação os torna instrumentos de contribuição, inclusive para o desenvolvimento das atividades industriais”, afirmou.

O vice-presidente do Jor­­nal do Commercio e presidente da Rádio Globo Manaus, Sócrates Bomfim Neto, disse acreditar que essa atribuição de cargo é fundamental para a área da comunicação na cidade, que passará a contar com representantes tanto no Sesi quanto no Senai. “Por outro lado, por se tratar de pessoas mais jovens, começando um mandato, haverá um ambiente propício ao surgimento de novas idéias”, assinalou.

O executivo é graduado pela Universidade de Miami no curso de administração de negócios, e pós-graduado na Universidade de Nova York, também em administração, porém com ênfase em liderança e mudança. “Vou me empenhar ao máximo para representar bem o JC, a Rádio Globo e a SB Imóveis”, enfatizou.

Sócrates Bomfim tomou posse como conselheiro titular do Senai ao lado de Athaydes Mariano Félix, Amé­rico Augusto Souto Ro­­­­drigues Esteves, Wilson Luiz Buzato Périco, Aldimar José Diger Paes, Vicente Filizolla, e o delegado da Delegacia Regional do Trabalho, Dermilson Chagas.

De acordo com o diretor do jornal “A Crítica”, Dissica Calderaro, o convite do presidente da Fieam é ao mesmo tempo uma honra e um desafio. “Devemos ter humildade e aceitar que entramos para um grupo seleto e preparado. Fomos convidados para levar nossa juventude e dar cara nova ao sistema Federação das Indústrias, inclusive com nossa experiência no exterior”, ressaltou.

Amigos de infância

O executivo disse conhecer Sócrates Neto desde a infância, quando estudaram no colégio La Salle. “Ele é muito preparado e represen­ta bem a nossa geração”, dis­se, observando ser grato pela confiança e oportunidade pro­porcionada por Antonio Silva nos dois.

Dissica Calderaro é formado em broadcasting comunication pela Barry University, da Flórida, Estados Unidos. É mestre em jornalismo pelo CEU (Centro de Extensão Universitária), de São Paulo, junto com a Universidade de Navarra, na Espanha. Sua nomeação foi para conselheiro do Sesi.

Entre as atribuições do cargo estão a tomada de conhecimento e proposições para solucionar problemas na esfera administrativa dos departamentos regionais do Sesi e do Senai, apreciar balancetes e prestações de contas mensais e anuais, apreciar a execução orçamentária e acompanhar atividades de cada instituição por meio de seus relatórios.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar