Pesquisar
Close this search box.

VexWeek oferece serviço de wireless gratuito

Entre os dias 1° e 08 de outubro acontece em todo o Brasil a VexWeek, uma semana inteira de acesso Wi-Fi gratuito promovida pela Vex em parceria com a Nokia. Dessa forma, os usuários de laptops, netbooks e celulares com tecnologia Wi-Fi poderão se dirigir a um dos 2.500 hotspots espalhados pelo país, nos mais diversos estabelecimentos públicos (aeroportos, shoppings, hotéis, universidades e restaurantes) e usufruir desse benefício.
De acordo com a gerente de marketing da Vex, Thatiana Papaiz, a ação visa a disseminação da cultura da comunicação sem fio. “Abriremos o sinal em todos os nossos hotspots com o objetivo de fazer com que usuários de equi­pamentos portáteis percebam a conveniência e as facilidades da utilização dos serviços Wi-Fi. Iniciativas desse tipo são importantes para criar uma cultura de mobilidade nos usuários de internet”, disse ela.

Como utilizar

O primeiro passo é procurar o hotspot – local público que possui cobertura de internet sem fio – mais próximo. É possível encontrar uma lista em www.vexcorp.com/Global/conteudo/br/por. É necessário ter um laptop ou um dispositivo handheld (PDA, Smartphone ou PocketPC) que tenha a funcionalidade Wi-Fi embutida.
Se estiver usando um computador, a conexão é possível clicando no ícone da rede sem fio que aparece no canto inferior direito da barra de tarefas. Se for usuário de um dispositivo portátil, é necessário acessar o menu de acesso à rede wireless. Ao abrir a janela do serviço de conexão de rede sem fio, deve-se clicar no botão “Atualizar lista de redes”, no qual é possível encontrar a rede de acesso Vex. Então, basta clicar em conectar.
Após conectar à rede Vex, basta abrir o navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox etc) para ser direcionado à página inicial da rede de acesso, onde deverá preencher um cadastro.
Por ser tão preocupada com a questão da segurança dos seus usuários, a Vex possui os certificados digitais SSL e VPN, tecnologias de segurança que asseguram que os dados pessoais e de cartões de crédito sejam encriptados durante a compra e autenticação.
Caso a página não abra, é necessário verificar se o aparelho possui algum Proxy configurado. O caminho a seguir para desabilitar o Proxy é: menu Ferramentas; Opções da Internet; Conexões; Configurações da LAN. Então é preciso desabilitar o servidor Proxy e clicar em OK.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar