Pesquisar
Close this search box.

Vereador petista pede reflexão durante a votação da meia-passagem

O vereador José Ricardo Wendling (PT) declarou na manhã de ontem, que o Projeto de Emenda da meia-passagem, enviado pelo executivo à Câmara Municipal e que será votado no próximo sábado, em sessão extraordinária, não atenderá aos interesses dos estudantes. “Esse projeto restringe direitos adquiridos. É preciso que ele esteja voltado para uma política educacional, e não para interesses econômicos”, afirmou ele, referindo-se à pressão dos empresários para a redução da meia-passagem, o que estaria onerando o preço da tarifa de ônibus.
Para ele, é o setor educacional quem deve auxiliar na construção de um projeto educacional onde a meia-passagem não esteja restrita a ir e voltar da escola. “Não basta só pensarmos meia-passagem como o benefício do estudante para chegar ao estabelecimento educacional e voltar para casa. Os estudantes precisam de atividades extra-classes para a construção do conhecimento, como pesquisas em bibliotecas, idas a cinemas e a teatros, além de participar de atividades de lazer”.
É com esse “olhar” para o assunto, voltado para as relações sociais, que o vereador espera dos demais parlamentares da CMM, durante a votação do Projeto. “Nós, vereadores, representantes da população, temos o dever de analisar todo esse contexto. Porque se esse Projeto do executivo for aprovado, o problema dos estudantes não estará resolvido. Talvez se resolva o problema dos empresários, quem está hoje ditando quais são as prioridades do transporte, não da sociedade”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar