Pesquisar
Close this search box.

Vendedor de sonhos

Amigo leitor, prossiga com a leitura apenas se você for um sonhador. Por quê? Bem, muitas empresas sofrem porque possuem em seu quadro funcional pessoas totalmente desestimuladas. Funcionários que já perderam a alegria de estar ali. A motivação do primeiro dia de trabalho deu lugar a mesmice e o tédio. A ausência de sonhos tem contaminado setores inteiros. Isso é muito perigoso. Precisamos aprender algumas coisas com Jesus.
Jesus foi o maior vendedor de sonhos que conheci. Enquanto caminhava nesta terra, tinha uma facilidade incrível de oferecer sonhos às pessoas. Ele recrutou pescadores, coletores de impostos, incrédulos e outros sem nenhuma expressão e com currículos sem nada de interessante. Mas estes homens caminharam com Cristo e literalmente deram a vida pelo seu Senhor. Motivo: Sonhos.
Imagine a cena. Barcos próximos da praia. Neles, estava Pedro, simples pescador que não havia pescado absolutamente nada a noite inteira. Jesus observando o potencial deste homem faz um convite: “Venha comigo, e te farei pescador de homens”! Em outras palavras, Jesus estava oferecendo perspectiva de vida, chance para sonhar e realizar. Em outra si­tuação o mesmo Jesus garante que se os discípulos permanecessem junto dele, com certeza dariam muitos frutos. Estes homens estavam tão animados em realizar tais sonhos que, em dado momento, Jesus mandou que muitos fossem embora, e Pedro disse: “Para onde iremos se somente o Senhor tem as palavras de vida eterna?” Eles tinham orgulho de estar com Jesus, pois com Ele, podiam sonhar.
Seja bem franco: em sua empresa seus colaboradores também têm a oportunidade de sonhar? Em sua organização eles têm a chance de melhorar de vida? Eles pensariam duas vezes antes de pedir demissão? Se a resposta for negativa, então é necessário rever alguns conceitos.
Um dos maiores patrimônios que sua organização pode ter é o trabalho deste colaborador. Se ele acorda triste porque terá que ir para a empresa que não reconhece seu trabalho, então para ele serão pelo menos oito horas de tortura. O colaborador precisa sonhar com as possibilidades de crescer com a empresa, e isso depende dos gestores, administradores, gerentes.
Então, você me pergunta: Como seria esta tal empresa dos sonhos? Seus colaboradores têm incentivos para estudar? Eles têm a oportunidade de participar de um momento de lazer? Eles recebem das lideranças um cartão e um sincero cumprimento pela passagem do aniversário? Já tiveram seu retrato exibido como destaque do mês? Eles têm a oportunidade de dar sugestões? Entre outras coisas, podemos perceber que não é tão difícil assim.
As pessoas gostam de sonhar. Mais ainda: elas são fiéis a quem as ajuda realizar seus sonhos. Os discípulos foram assim. A história registra que a maioria foi morta por assumir publicamente que eram discípulos de Jesus. Eles tinham orgulho disso.
Jesus concedeu a homens comuns a oportunidade de serem incomuns. Você pode fazer a mesma coisa. Mostre a eles o caminho da excelência e eles trilharão. Ensine com suas atitudes como exercer liderança, e eles aprenderão. A verdade é que muitos têm chance de fazer sua organização bem conhecida através de seus colaboradores, e desperdiçam todos os dias esta oportunidade.
Algo que fortalecia a fidelidade dos discípulos era a fidelidade do Mestre. Eles notavam que Jesus fazia o melhor por eles. O sonho de Cristo era compartilhado com cada um. Quando Jesus ia visitar um amigo, eles eram levados. Quando Jesus era chamado a uma festa, também levava seus discípulos. Quando realizava milagres também dava poder para que eles também pudessem realizar milagres. Até mesmo no momento de ser levado ao céu, os discípulos foram os últimos a se despedir. Jesus fazia questão de mostrar que cada um desses discípulos, fazia parte de um sonho.
Faça cada pessoa de sua organização sonhar. Faça o que for necessário para que sejam realizados. Algumas empresas são muito grandes, e seria impossível acompanhar a todos. Então compartilhe com aqueles mais

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar