Vendas de material crescem 4,5% em julho

As vendas no varejo de material de construção cresceram 4,5% no mês de julho, na comparação com o mesmo período de 2008, apontou a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).
Na comparação com o mês de junho deste ano, as vendas avançaram 4%. Já no acumulado de janeiro a julho o setor cresceu 1,5% em relação a igual intervalo do ano passado.
As vendas de materiais de construção foram impulsionadas pela redução do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado), anunciadas pelo governo no início de março. Houve isenção completa do imposto para a compra de materiais como revestimentos, vernizes, tintas, cimento, pias, louças de banheiro, rede e grade de aço, chuveiro, fechaduras e dobradiças, entre outros itens.
Outros produtos tiveram apenas redução, como massa de vidraceiro, cujo IPI foi de 10% para 2%.
Além da isenção de IPI, o setor foi auxiliado ainda pela modificação do regime de tributação para a construção civil (congrega os impostos: IR, CSLL, PIS e Cofins), aplicado às construtoras, com redução de 7% para 6%. Caso a construtora esteja no programa de habitação do governo, a redução vai a 1%.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email