Pesquisar
Close this search box.

Vendas coletivas viram ferramenta de fidelização

Os sites de compras coletivas se tornaram uma boa alternativa para conquistar e fidelizar novos clientes. Administradores de sites especializados e donos de estabelecimentos comerciais comemoram o crescimento do setor em Manaus. Os portais funcionam como lojas de atacado pela internet, onde é feito um cadastro para cada usuário que compra a mesma oferta com descontos que variam entre 50% a 90%.
Segundo o proprietário do site Mundo do Cupom, Eduardo Izel, o segredo do sucesso desses sites está em procurar fazer novos parceiros comerciais e, promover a divulgação da marca dessas empresas com responsabilidade. “Procurar fazer parcerias com empresários comprometidos em prestar bons serviços e que tenham como meta dar qualidade aos produtos oferecidos aos internautas, esses requisitos tem sido os esteios principais para o crescimento desse segmento na cidade. Promover e divulgar as empresas, que por sua vez terão a oportunidade de conquistar visibilidade e consequentemente, novos clientes”, informou.
Izel explicou como são anunciadas as promoções do site. “Enviamos 20 mil e-mails diários para as pessoas cadastradas, as promoções são anunciadas com uma cota mínima de vendas para ser ativada. Assim, os clientes ao consultarem seus e-mails, se deparam com as ofertas, esses clientes repassam (falam) para amigos e todos compram o mesmo item pelo portal, transformando o processo de comunicação em uma rápida divulgação boca a boca, sendo que a cada três dias as pessoas cadastradas recebem uma oferta nova. Dentro dessas indicações, as pessoas costumam passar as experiências que já tiveram com o portal de compras coletivas”, explicou.
O mercado de vendas coletivas em Manaus cresceu muito, algo em torno de 150% em 2010 com relação a 2011, somos o terceiro maior mercado, perdemos somente para o Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE) foi o que relatou o representante do site Mega Ofertas em Manaus, Daniel Geogtteniauer. Ele disse ainda que para disponibilizar bons serviços e produtos, é necessário que se faça primeiramente um trabalho de conscientização. “Trabalhamos com diversos segmentos, com destaque para o setor de estética, fazemos um estudo de viabilidade e, se for vantajoso, instruímos nossos clientes a participarem das promoções.”, alertou.
O representante destacou as parcerias como sendo um processo que visa atrair novos clientes através da propaganda veiculada no site. “A ideia é conscientizar empresários dos diversos setores que esse modelo de negócio torna a empresa mais conhecida e frequentada, dando a ele a oportunidade da fidelização dos clientes. O modelo mais utilizado principalmente pelos sites mais bem estruturados, são os que dividem o lucro 50% para a empresa e 50% para o site”.

O proprietário da Amazon Pizza Cone, Fabio Souza, disse serem vantajosas as parcerias com os sites especializados. “Tivemos crescimento de 30% em nossas vendas, foi um grande retorno, pois nos tornamos conhecidos. Mesmo com o lucro sendo muito relativo, temos a oportunidade de oferecer aos novos clientes, produtos e serviços e, quando uma empresa oferece qualidade, o cliente retorna. A propaganda é o grande diferencial desse negócio”, destacou Souza.
O empresário Roberdan de Souza, proprietário da clinica Studio C4, concorda com as vantagens que esse tipo de negócio possa trazer as empresas. “Em 24 horas tivemos 270 cupons vendidos, isso é uma prova de que esse tipo de negócio funciona. A vantagem é repartida entre o site, o estabelecimento e o consumidor que usufrui de produtos e serviços mais em conta do que no mercado tradicional”, enfatizou Souza.
Para a professora, Viviane do Nascimento, os sites só vieram acrescentar. “Já frequentava um restaurante de comida japonesa, comprei um cupom no site pelo restaurante e pelo valor, que era atrativo. E mesmo depois, sem o cupom, já retornei diversas vezes ao estabelecimento, simplesmente pela preferência”, afirmou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar