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Venda direta garante lucro

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A crise econômica está assustando muitas empresas e lojas formais do país, mas parece que não bateu na porta dos vendedores informais- ou diretos, os antigos prestamistas-, que batem de porta em porta dos moradores das cidades em busca de vender seus produtos de diversos segmentos.

Sem um ponto comercial próprio, mas com muita garra, um celular e uma cartela de cliente fieis repleta, eles estão ganhando cada vez mais espaço junto os consultores das lojas formais.
No dia 22 dezembro, a diretora executiva da ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), Roberta Kuruzu, falou, durante o “Debate Empreendedorismo: A força da venda direta no Brasil”, em Brasília, sobre a força das vendas diretas e do poder que essas atividades têm em promover melhorias na vida das pessoas e da sociedade.

“Com um contingente de 4,6 milhões de profissionais atuantes no setor e somando R$ 41,6 bilhões em volumes de negócios no ano de 2015, o segmento de vendas diretas é uma alternativa de renda rápida e democrática para todos”, destacou Roberta.

Já a presidente da ABEVD, Ana Costa, destacou o impacto positivo que o setor tem promovido nas vidas de milhões de pessoas.

Consultor local
Há um ano e oito meses no mercado de vendas de cosméticos, perfumaria, saúde e bem estar em Manaus, o consultor da Hinode, Davi Lessa Pardo, disse que a empresa possui uma variedade muito grande de produtos e o ano de 2016, contrariando a crise, foi muito bom em vendas. “A cada dia os produtos da empresa estão sendo muito conhecidos, pois são de qualidade. Por isso, não tive muita dificuldade em vendê-los”.

Com uma cartela de mais 50 clientes, Lessa disse que seus compradores são de todas as classes sociais, e ele chega a ter um lucro mensal de R$2.800 a R$ 3.000. “No início foi duro, porque tive que trabalhar de porta em porta para garantir a fidelidade dos meus clientes. Atualmente, conquistei uma clientela fidelizada, dessa forma não preciso mais bater de porta em porta”, ressalta ele.

E sobre a crise nacional, o consultor falou que a mesma passou bem longe do mercado da venda direta. ” E em meio a crise, a Hinode cresceu absurdamente quebrando vários recordes de vendas e tudo isso é comprovado. E por quê ela não atingiu o nosso mercado? É simples responder, porque todo mundo toma banho, e quando se toma banho, no mínimo, a pessoa usa uns 6 produtos que nós vendemos e entregamos na casa dela”, explica Lessa.

E expectativa do consultor é de que o ano de 2017 seja melhor que 2016. “E o diferencial da nossa empresa, é que ela pode ser encontrada em qualquer lugar da cidade e do país”, salienta o entusiasta vendedor.

Seguros
Há 14 anos na venda de seguros de automóvel, saúde e imóveis de Manaus, a consultora da empresa Acapu Seguros Ltda Marta Fernandes disse que após esse tempo de trabalho ela chega a ganhar de R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00 mil reais por mês, dependendo das renovações ou não dos contratos dos seus clientes. “Ano passado foi meio complicado minhas vendas, pois a crise economia impediu que alguns dos meus clientes não renovassem seus contratos. Até mesmo aqueles da classe alta. Mas, mesmo assim, deu para segurar e espero que em 2017 a economia aqueça e eu possa vender meus seguros tranquilamente”, deseja a consultora.

Fernandes explicou que adquiriu a experiência em vendas de seguro quando trabalhava em uma das agências do banco Bradesco. “Hoje adquiro clientes através de amigos clientes, que sabem da minha seriedade, pois já estão comigo há 10 anos. Adoro o meu trabalho e me orgulho de ter conquistado cada um deles”, afirma orgulhosa Fernandes.

Filosofia
Com a filosofia de vida: Deus em 1 lugar, em 2 a família e em 3 a carreira e ao oferecer produtos de qualidades aos seus clientes, a empresa Mary Kay está, cada vez mais, conquistando pessoas em todo mundo para serem suas consultoras.

A exemplo da jornalista Glaurea Sobreira que, há 4 anos vende de porta em porta produtos de tratamento para o rosto, perfumaria, maquiagem, e cremes para o corpo de homens e mulheres. “A minha clientela é formada 90% por mulheres, mas também tenho clientes homens. E no ano passado cheguei a faturar R$ 1.500,00 reais por mês”, lembra ela.

Glaurea afirma que, mesmo com a crise, ela não perdeu nenhum dos seus mais de 50 clientes. “Como já tenho as minhas clientes fiéis, o ano foi bom. Tanto, que ganhei o certificado estrela como a melhor consultora do trimestre da empresa. E para chegar até aqui, recebi o treinamento de consultoria de graça oferecido pela empresa”, ressalta ela.

Ela explica que a pessoa que deseja trabalhar na empresa, pode ser apenas consultor, como também seguir carreira exercendo outras funções. “E para este ano de 2017, espero que as nossas vendas sejam iguais ou melhor do que as de 2016. Mas estou bem confiante em um futuro melhor na conquista de mais clientes e fidelizá-los”, finaliza ela.

Empresas de Venda Direta
Muito além de promover uma independência financeira para os empreendedores, o mercado de venda direta tem a força de transformar vidas, empoderar e promover o desenvolvimento daqueles que estão ligados, direta ou indiretamente às suas atividades.

Com isso em mente, as grandes empresas do setor têm investido estudos, tempo e verba para promover melhorias, diminuir os impactos ambientais de seus negócios e reforçar o compromisso com a sociedade. Conheça algumas iniciativas promovidas no Brasil e no mundo:

Instituto Avon
O Instituto Avon empenha-se em ser protagonista na jornada de valorização da mulher e em contribuir para que ela alcance, na sociedade, uma posição em que seus direitos humanos e de cidadã estejam resguardados.
Procurando maneiras de promover o empoderamento feminino, o Instituto promove ações, projetos e campanhas de conscientização sobre o câncer de mama e de combate à violência contra a mulher.

Instituto Mary Kay
Para a Mary Kay, falar de beleza não é falar apenas em negócios, pelo contrário. A multinacional acredita no poder de fazer a diferença no mundo e trabalha para promover o bem-estar das mulheres em todas as fases da vida com uma série de ações voltadas à saúde, família, desenvolvimento profissional e social.

Em parceria com o Instituto Se Toque, o Instituto Mary Kay atua na prevenção do câncer de mama por meio da campanha “Beleza que faz a diferença”, que visa mudar a vida de mulheres e crianças em todo o mundo.

Instituto Natura
Como já vimos aqui, a Natura é considerada uma das melhores empresas do mundo para o meio ambiente e para a sociedade. Acreditando que uma educação de qualidade abre horizontes, a empresa tem investido na melhoria dos sistemas educacionais, na radicalização no modelo educacional e na mobilização da sociedade para a causa com o Instituto Natura, desde 2010.

Os recursos destinados aos projetos do Instituto Natura são obtidos através da venda da linha Natura Crer para Ver que é subsidiada pela Natura e comercializada e divulgada por Consultores e Consultoras, que atuam como parceiros nas vendas dos produtos, sem lucro.

Instituto de Nutrição Herbalife
O Instituto de Nutrição Herbalife tem a missão de incentivar e apoiar a pesquisa e a educação na relação entre boa saúde, nutrição balanceada e uma vida saudável e ativa.

Juntamente com o Conselho de Nutrição da Herbalife (NAB), que é formado por profissionais das áreas de nutrição e saúde de todo o mundo, contribui com o processo de educação e formação de Distribuidores Herbalife independentes, quanto aos princípios de equilíbrio nutricional, atividade física e a adoção de um estilo de vida saudável.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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