Pesquisar
Close this search box.

Varig faz acordos internacionais com empresas aéreas do exterior

A VRG Linhas Aéreas S.A. (empresa que opera a marca Varig), anuncia acordos de interline entre a companhia e seis empresas aéreas internacionais.

A partir de outubro, os passageiros da Varig em viagens no Brasil e no exterior podem adquirir passagens para todos os destinos operados pelas companhias Hahn Air, da Alemanha; Malev, da Hungria; El Al, de Israel; Air One, da Itália; Mexicana, do México; e Qatar Airways, de Qatar. Recentemente, a Varig também fechou acordo de interline com a Gol.

“Com esses acordos, a Varig oferece aos seus clientes uma malha aérea mais abrangente, oferecendo vôos para cidades em que a empresa não opera atualmente”, comentou Lincoln Amano, diretor comercial da companhia.
Além de oferecerem aos passageiros a conveniência de não precisarem fazer o check-in das malas nas conexões entre vôos das companhias, esses acordos de interline também simplificam a compra de passagens por meio de agentes de viagens em qualquer parte do mundo ou call centers da companhia.

Desde o dia 17 de setembro, a Varig participa do Mita (Multilateral Interline Traffic Agreement), um órgão da Iata (International Air Transport Association – Associação Internacional de Transporte Aéreo), que reúne empresas aéreas de todo o mundo. Todas as companhias aéreas filiadas ao Mita podem fechar contratos entre si para o transporte de passageiros.

Passageiros que utilizam o programa de milhagem Smiles acumulam milhas somente nos trechos operados pela Varig.

Participação no mercado é ampliada

A VRG Linhas Aéreas oferece 120 vôos diários para 13 destinos no Brasil: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fernando de Noronha, Florianópolis, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Tom Jobim), Salvador e São Paulo (Congonhas e Guarulhos).
A companhia também oferece 20 vôos diários para seis destinos internacionais: Buenos Aires, Bogotá e Caracas, na América do Sul; e Frankfurt, Roma e Paris, na Europa.

A empresa continua ampliando sua participação no mercado internacional. Além de duas saídas diárias para Frankfurt, na Alemanha, a Varig aumentou recentemente suas opções de vôos para o continente Europeu, com o lançamento da rota que liga São Paulo a Paris e Roma, em setembro. Para mais informações, tabela de vôos e tarifas da Varig acessar o site www.varig.com.br ou ligar para 4003-7000 no Brasil.Clientes Smiles podem acessar o site www.smiles.com.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar