Pesquisar
Close this search box.

Vanessa solicita que Funasa seja auditada

A deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) fez uma indicação ao ministro Jorge Hage, da Controladoria Geral da União (CGU), para que seja realizada uma auditoria na Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no Amazonas. Com base no que foi divulgado pela imprensa, a parlamentar relata ao ministro diversos casos de malversação no órgão.
Segundo a deputada, são denúncias envolvendo principalmente os programas de saúde indígena dos quais estariam sendo desviados recursos por meio de notas fiscais frias.
Nesses programas, os gestores ainda estariam favorecendo empresas de familiares e dispensando licitações em contratos vultosos.
“As denúncias apontam que duas empresas são constantemente favorecidas, a saber, MJP Rodrigues e MAR Paixão. Ademais, foi descoberto recentemente um esquema no qual estagiários teriam desviados cerca de R$ 212 mil do órgão”, justifica o pedido da parlamentar.
Ela sugere à CGU medidas urgentes para a realização de uma auditoria especial nas contas da Fundação “no sentido de impedir que a população indígena seja a maior prejudica pelo uso indevido de recursos”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar