Valor da hospedagem fica 5% mais alto, de acordo com FGV

Conforme apontou a “Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo”, a variação média dos preços cobrados pelo setor de meios de hospedagem deverá atingir 5% este ano, sendo que 43% dos empresários entrevistados prevêem reajuste em 2008.
Segundo o levantamento realizado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) a pedido do Ministério do Turismo, em 2007, 67% do mercado de meios de hospedagem apontavam que haveria alta nos preços, sendo que a variação média foi de 7,9%.
Os dados foram divulgados no site de notícias econômicas InfoMoney.

Faturamento pode crescer cerca de 13%

Em relação ao faturamento, 94% dos entrevistados na pesquisa espera um resultado positivo para 2008, sendo que a variação média ficará em 13,8% sobre o resultado do ano passado. Em 2007, os números eram de 74% e 12,9%, respectivamente.
Por outro lado, 11% crêem em um aumento nos custos operacionais, de 2,1% em média, e 67% acreditam no aumento dos postos de trabalho, de 8,8%. No ano passado, os percentuais eram de 33% e 4,8% para os custos operacionais e 23% e 2,5% para o emprego.

Estabilidade
nas operadoras

Considerando as operadoras de turismo, a pesquisa revelou que apenas 3% acreditam em um aumento na demanda, de 0,3% em média, o que representa estabilidade. Já o faturamento deve crescer, para 85% do mercado, 15,6%.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email