Pesquisar
Close this search box.

Vale compra operação no setor de carvão

A Companhia Vale do Rio Doce comprou 100% dos ativos de exportação de carvão da companhia colombiana Cementos Argos, por US$ 300 milhões. A Argos, que tem ações listadas na Bolsa de Valores da Colômbia, é uma das maiores produtoras de cimento da América Latina. A aquisição foi anunciada na noite de terça-feira.
Os ativos da Argos na produção de carvão inclui duas concessões de exploração nas minas de El Hatillo, onde a produção deve chegar neste ano a 1,8 milhão de toneladas métricas (até 2011, a produção deve chegar a 4,5 milhões), e Cerro Largo. Juntas, as duas concessões tem potencial de 500 milhões de toneladas métricas de recursos geológicos não auditados, segundo a Vale.
“O investimento no setor de carvão é uma parte importante da estratégia de crescimento da Vale’’, diz um comunicado da empresa. “Uma vez que a Colômbia é o terceiro maior exportador de carvão do mundo, a Vale busca construir uma plataforma no país para ampliar as opções de crescimento no setor’’. A Vale conseguiu, no fim de outubro, a aprovação de uma licença prévia para o funcionamento de uma usina termelétrica, de US$ 898 milhões, que utilizará carvão mineral importado da Colômbia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar