Pesquisar
Close this search box.

Uso de banda larga móvel cresce 464%

Segundo o estudo Barômetro da Banda Larga, divulgado pela Cisco Systems, as conexões fixas de banda larga no Brasil tiveram um crescimento de 48,3% na comparação anual, ultrapassando 10 milhões de conexões. A banda larga ­móvel também apresentou crescimento, chegando a 464% em um ano, o que representa 1,314 milhão de acessos em julho.
Esse crescimento demonstra também que o brasileiro está buscando novas formas de comunicação. As ligações telefônicas convencionais estão dando lugar às chamadas realizadas por meios alternativos, como a internet e utilização do sistema VoIP em smart phones.
Para utilizar o serviço, o usuário precisa ter seu ­celular habilitado a um PABX, como por exemplo o PABX Active IP, da Leucotron Telecom. Além disso, a pessoa deve estar em um lugar onde haja rede sem fio com acesso à internet. Neste caso, o ramal IP e o celular funcionam ao mesmo tempo, ou seja, é possível realizar e receber chamadas tanto por um sistema quanto por outro. E, quando o usuário estiver fora da cobertura wi-fi, o aparelho funciona como um telefone móvel comum.
A vantagem de adaptar um celular wi-fi ao PABX Active IP é a desobrigação do uso de dispositivos fixos, ­necessários para a co­municação através de um ramal IP convencional. E ainda, ele pode ser usado em qualquer lugar do mundo, garantido a disponibilidade de acesso e a mobilidade que um celular comum proporciona.
A plataforma IP está transformando a maneira de fazer negócio nas empresas. “Hoje o sistema VoIP é um fator ­decisivo não somente em ­termos de solução e ­economia mas também oferece a ­tecnologia como o grande facilitador da comunicação dentro das organizações”, afirmou Vinícius Soares da Silveira, gerente de produto da Leucotron.
“As companhias passam a ter acesso a serviços que antes só eram viáveis com grandes investimentos. Hoje, o sistema VoIP evoluiu muito e a oferta do acesso ao IP está cada vez mais presente no mercado corporativo”, completou Silveira.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar