Pesquisar
Close this search box.

Um belo e novo porto de lenha para atracar

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/07Jul/24/2907_Dica%20portal.jpg

Quem conhece, e gosta, da música ‘Porto de Lenha’, de Torrinho e Aldísio Filgueiras, precisa conhecer o restobar Porto de Lenha, afinal de contas ninguém menos que o próprio Torrinho, esse ícone da música amazonense, faz a recepção do espaço que é seu e de sua esposa Ana Priscila desde abril passado, no conjunto Morada do Sol.

“Em 2017 adquirimos a marca ‘Galvez Botequim’, mas resolvemos adotar o nome de minha música minha, com poesia do Aldísio, e tem feito sucesso, como a música”, explicou o cantor, compositor e jornalista.

E não é difícil encontrar os grandes nomes da música amazonense no local, seja degustando os pratos do restobar ou fazendo alguma apresentação. Virou o centro dessa nata.

“Quintas, sextas e sábados temos música ao vivo. Todas as quintas-feiras apresentamos algum show, seja com os alunos da Academia Balance (o próximo será em 8 de agosto); ou o ‘Samba no Porto’, com Júnior Rodrigues e Dudu Brasil; e ainda saraus. Já fizemos um sarau com o Dori Carvalho acompanhado pelo Torrinho, ao violão, e estamos abertos a outros poetas”, acrescentou Ana.

“Abertos não só a poetas, mas a novos artistas que queiram mostrar seu trabalho para o público”, acrescentou Torrinho.

Mas vai bem curtir as apresentações artísticas do Porto de Lenha acompanhado pelos pratos que a casa disponibiliza.

“Alguns petiscos tradicionais do Galvez foram mantidos, como o filé a Galvez e a carne de sol a Galvez, porque muitos clientes do botequim agora são clientes do Porto de Lenha e não abrem mãos dessas iguarias”, disse.

“Mas temos diversas outras comidas bem amazônicas, como a linguiça de pirarucu (com alcaparras ou tucumã com queijo); a bruschetta amazônica (pão, queijo coalho, tucumã, tomate a manjericão); o bolinho de piracuí, o bolinho de pirarucu e a macaxeira frita. Pra completar, caldinhos e sopas”, listou Ana.

“Na lista de comidinhas, servindo duas pessoas, picadinho de tambaqui com camarão, ou filé de pirarucu ao molho de camarão, mas o carro-chefe, sem dúvida, sempre foi o sertões (charque desfiado com cebola, purê de jerimum, farofa e banana pacovã assada)”, revelou.

O Porto de Lenha funciona de quarta-feira a sábado, das 18h à meia-noite mas, dependendo do público, pode adentrar pela madrugada. O amplo espaço possui 120 lugares sentados, palco para as apresentações, ar condicionado, wi-fi e estacionamento com segurança, além de um telão onde podem ser vistos os jogos do Brasileirão.

No primeiro sábado do mês o restobar serve feijoada, digna de quem deseja um porto seguro para atracar e lá permanecer.                 

Serviço

O quê: Porto de Lenha restobar

Onde: Av. Constelação, 30, conjunto Morada do Sol, Aleixo (rua que passa em frente à Rede Amazônica de Televisão)            

Funcionamento: De quarta-feira a sábado, das 18h à meia-noite mas, dependendo do público, pode adentrar pela madrugada    

Informações: 9 9148-3238 e 9 9132-6240

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar