UEA promove seminário durante a 4ª Fiam

A UEA (Universidade do Estado do Amazonas) informa aos professores e alunos que estão abertas as inscrições para a Jornada de Seminários da 4ª Fiam (Feira Internacional da Amazônia). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Suframa (www.suframa.gov.br/fiam), até este domingo, dia 7.
Intitulado “Pesquisa, Desenvolvimento e Formação Pós-Graduada na Amazônia: As iniciativas relevantes e em estruturação”, o evento conta com uma programação de painéis e palestras. Ao todo serão quatro painéis e 12 palestras apresentadas entre os próximos dias 11 e 12 de setembro, no auditório Cupuaçu, no Novotel, Distrito Industrial.
De acordo com a organização da Fiam, o objetivo principal da Jornada de Seminários é enriquecer o conhecimento da sociedade amazônica, dar visibilidade às conquistas obtidas no campo técnico-científico e propiciar um ambiente favorável à realização de parcerias. No caso do seminário o qual está inserida a UEA, o objetivo é a identificação das iniciativas sobre pesquisa, desenvolvimento e pós-­graduação já existentes ou em estruturação consistente nos Estados na área de atuação da Suframa.
Durante o primeiro dia do evento, estão confirmadas apresentações de professores e pesquisadores do sistema regional de Ciência e Tecnologia como a reitora da UEA, Marilene Corrêa, o vice-reitor; Carlos Eduardo Gonçalvez; o diretor-presidente da Fapeam, Odenildo Sena; o reitor da Ufam, Hindemberg Frota; o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biotectologia e Recursos Naturais da UEA, Ademir Castro; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufam, Margarida Lima Carvalho; o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Ufam, Spartaco Astolti Filho; e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufam, Altigran Soares da Silva.
A quarta edição da Feira Internacional da Amazônia ocorrerá no período de 10 a 13 de setembro de 2008, em Manaus, no Studio 5, Centro de Convenções. O evento conta com uma programação ampla e variada, que inclui exposições de produtos e serviços, encontros e rodadas de negócios, seminários, workshops, visitas técnicas e lançamentos de produtos. O objetivo é divulgar o potencial econômico e os atrativos turísticos da região, bem como estimular o intercâmbio científico e tecnológico, visando ao desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email