Pesquisar
Close this search box.

Uai Shopping São José apóia campanha contra o tráfico de pessoas

Neste fim de semana, nos dias 29 e 30 de agosto, o UAI Shopping São José irá receber a Campanha de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas. O projeto tem o apoio do Grupo UAI, por meio da Fundação Doimo, e traz apresentações culturais com o intuito de despertar a reflexão e a discussão do público para a temática.
No sábado (29), a partir das 11h, o público poderá visitar a exposição “Liberdade não se compra”, na praça de alimentação do UAI Shopping São José. A montagem traz para o local uma gaiola com 2,5 x 2,5m, símbolo de repressão e aprisionamento, e fica aberta para a visitação até o domingo (30), durante o horário de funcionamento do Shopping. Ainda no domingo, o público terá a oportunidade de assistir à apresentação do grupo de alunos do “Laboratório Teatral do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro”, com a peça “Sonhos roubados”. O evento marca o encerramento da exposição.
Para a gestora da Fundação Doimo, Solange Braz, eventos como este reforçam a preocupação do Grupo UAI com a comunidade onde os shoppings da rede estão inseridos. “Nossa missão alia empreendedorismo social responsável ao incentivo aos direitos humanos. Por isso, é fundamental para nós abrir espaço para eventos que promovam a discussão e o respeito”, ressalta.

Fundação Doimo e Grupo UAI
A Fundação Doimo é a responsável por administrar os shoppings que integram o Grupo UAI. Com o trabalho em conjunto, a rede caracteriza-se por ser metade empresarial, metade social. Enquanto os shoppings do Grupo UAI trabalham com custo de ocupação dimensionado, para que o lojista ofereça produtos de qualidade a preços justos, a Fundação apoia a organização e o desenvolvimento econômico e social dos camelôs e feirantes.
Juntas, as duas instituições estudam os anseios de pessoas e grupos sociais alocados na base da pirâmide econômica. E, assim, resgatam a economia social e capacitam empreendedores para atuarem no mercado, promovendo a formação de novos lojistas e a profissionalização e formalização dos que estão no mercado informal.
Atualmente, a rede conta com quatro espaços em funcionamento: UAI Shopping Centro e UAI Shopping O Ponto, em Belo Horizonte (MG), UAI Shopping São José, localizado em Manaus (AM) e UAI Shopping Agamenon, em Toritama (PE). Outros dois shoppings estão em construção pelo Brasil, com destaque para o Cidade das Compras, que será construído no Agreste Pernambucano e será o maior complexo de compras da América Latina. Todos os empreendimentos do Grupo UAI contam com as ações de desenvolvimento social criadas pela Fundação Doimo.

SERVIÇO
Campanha de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Atenção aos Refugiados e Imigrantes no Estado do Amazonas, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas
Data: 29 e 30 de agosto
Local: UAI Shopping São José – Praça de Alimentação
Mais informações: www.shoppinguai.com.br | www.fundacaodoimo.org |

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar