Pesquisar
Close this search box.

Twitter dá primeira amostra de como funcionará ferramenta de retweet

O Twitter deu pela primeira vez, na semana passada, uma amostra de como funcionará sua ferramenta oficial para republicar mensagens no serviço de microblog, ação conhecida como retweet.
Em mensagem no grupo de discussão sobre as interfaces de programação do site, o programador do Twitter, Marcel Molina, afirmou que a Retweet API, ferramenta para programadores que padronizará a republicação de mensagens, está próxima de ser finalizada.
A padronização de retweets fará com que mensagens possam ser republicadas com o apertar de um botão junto ao texto original, como já acontece com a resposta ou a marcação de tweets como favoritos.
Na imagem divulgada por Molina de como funcionará a Retweet API, a interface do Twitter mostra o número de vezes que a mensagem foi republicada, indicando o nome dos usuários que o fizeram junto a seus avatares.
Visualmente, a introdução da contagem de republicações fará com que o Twitter guarde semelhanças com o FavStar, serviço que conta quantos usuários “favoritaram” determinadas mensagens do serviço.
Molina afirmou que a imagem divulgada mostra “uma das potenciais interfaces para (reproduzir) a linha do tempo de retweets no Twitter”. A padronização da republicação de mensagens do Twitter ainda não tem data oficial para estrear.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar