Pesquisar
Close this search box.

Trip Linhas Aéreas se associa à holding norte-americana SkyWest

A Trip Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, estabelece sociedade com a norte-americana SkyWest Inc. – holding detentora das companhias SkyWest Airlines e ASA (Atlantic Southeast Airlines) – que juntas são a maior operadora da aviação regional do mundo. O negócio prevê investimentos a serem realizados em três etapas, somando um aporte total de US$ 30 milhões até fevereiro de 2010, quando a SkyWest Inc. poderá deter até 20% do capital social da Trip. Este percentual atende à atual legislação de participação de capital estrangeiro em empresas aéreas brasileiras. O pedido de autorização para a primeira etapa foi protocolado na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A Trip conclui um ciclo de captação de recursos realizados nos últimos anos que totalizam investimentos da ordem de US$ 150 milhões. Além do capital anterior da empresa, esse valor corresponde aos investimentos feitos nos últimos três anos somados ao recente aporte da SkyWest Inc. De acordo com o presidente do Conselho de Administração, Renan Chieppe, estes investimentos permitem acelerar a expansão da frota, crescer e concretizar o projeto mais expressivo da aviação regional do Brasil.
“É a primeira vez que uma empresa aérea estrangeira investe em uma brasileira. Com esta parceria inédita no país, concretizamos um importante passo não só para a expansão da companhia, mas para o desenvolvimento de um modelo moderno e eficiente de aviação no Brasil, alavancando significativamente nossa capacidade de distribuição e alimentação”, explicou o presidente da Trip Linhas Aéreas, José Mario Caprioli.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar