Pesquisar
Close this search box.

Treinamento sobre Gestão de Delivery contempla alimentação fora do lar

Uma cooperativa dos tempos modernos

Andréia Leite

Pedir comida em casa foi a única opção para o setor de alimentação fora do lar durante a pandemia. O delivery acabou ganhando espaço e mudando o comportamento das pessoas, seja pela comodidade, praticidade ou principalmente pela necessidade. Nesse aspecto, viabilizar a ampliação de novos  processos e soluções em atendimento faz-se necessário. Foi pensando nesse ambiente cada vez mais digital que a Abrasel no Amazonas promoveu  nos dias 18 e 19, o workshop de Gestão em Delivery para as empresas. Ao menos 60 associados entre gestores e colaboradores participaram do treinamento.

Rodrigo Zamperlini, presidente da Abrasel-AM, entende que treinamentos profissionais e busca de conhecimento são essenciais para o desenvolvimento das pessoas e dos negócios e que a entidade busca ofertar estas oportunidades aos associados e também ao público em geral.

“O delivery é um segmento de negócio importante para muitos estabelecimentos que fornecem alimentação e a Abrasel, através da parceria com os associados JSK Burger e iComanda, ajudou a promover esse treinamento que busca, através da troca de conhecimento e  experiências exitosas no mercado de Manaus, melhorar a gestão operacional e administrativa das empresas, o marketing e o relacionamento tanto com os clientes quanto com os colaboradores, aspectos que definem o sucesso de qualquer empreendimento e ainda mais nesse cenário desafiador que vivemos, com oscilações constantes de preços dos insumos”. 

O empresário do JSK Burgers, Leandro Kniphoff, um dos responsáveis pelo treinamento diz que a iniciativa é importante pois foi uma oportunidade de poder capacitar os empresários que não trabalhavam com delivery e quando chegou a pandemia tiveram sérios problemas com seus negócios, inclusive alguns tiveram que fechar durante esse período. “Percebemos que até hoje eles enfrentam dificuldades, pois o delivery pós-pandemia ficou ainda mais forte”.

Conforme ele, o ponto alto do treinamento sem dúvidas foi conseguir mostrar a importância dos processos de gestão de cozinha e também de marketing para que eles consigam ter sucesso em vendas no delivery através de aplicativos. 

“A participação da grande maioria foi intensa pois existiam e ainda existem muitas dúvidas sobre o mercado de delivery, pudemos responder a maioria delas e sanar um pouco das dúvidas dos empresários neste novo desafio. Hoje o delivery em alguns casos representa mais vendas que os salões dos restaurantes”, afirmou. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ipsos, em parceria com o Datafolha, 80% dos entrevistados acima de 60 anos passaram a utilizar este meio para pedir comida em casa desde o início da pandemia. Além disso, a importância do ambiente digital nos negócios também foi destacado em uma pesquisa sobre tendências de comportamento online da Nielsen, em parceria com a Toluna, apontando que 50% dos consumidores com acesso à internet utilizaram serviços de delivery online durante a pandemia do novo coronavírus.

A Abrasel-AM entende que cada vez mais o mercado de trabalho fica mais exigente, e com isso, a procura por profissionais qualificados aumenta e que não basta saber o básico, é importante ter tudo “a mais”: mais experiência, mais cursos, mais conhecimento, mais técnica, mais competência, mais responsabilidade, mais tudo, ou seja, estar antenado nas novidades e atualidades que se renovam na velocidade da luz. 

Conforme a associação, para o profissional não basta se formar na melhor faculdade ou curso e não continuar estudando. É fundamental se qualificar e atualizar. Além disso, não basta ter apenas uma formação técnica. É preciso saber se comunicar de forma adequada, se vestir corretamente, ter uma boa redação, etc. Hoje em dia não basta ser um profissional, é preciso ser “O profissional”. Sempre devemos estar pensando, e o mercado de trabalho busca raciocínio. É essencial exercitar não apenas os músculos, mas também o cérebro.

Conteúdo 

Os participantes conheceram mais sobre Gestão de processos de delivery; Definições de área de entrega; potencializando meu cardápio; Segredos do ifood; Ferramentas para Aume; Taxas e sistemas de venda e entrega; Dicas de divulgação para delivery; Modelos e materiais para embalagem e Rodada de perguntas. As inscrições já foram encerradas devido à procura ter sido muito grande, mas haverão outras turmas em datas que serão divulgadas posteriormente.

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar