Pesquisar
Close this search box.

Transportadora aprova frete eletrônico da Repom

Após aderir ao Repom Express no início deste ano, a Transportadora Falcão já desfruta dos benefícios de se utilizar a solução que a Repom desenvolveu para a gestão eletrônica da contratação e do pagamento de fretes. Mais de 2.000 viagens mensais realizadas pela empresa são geridas pelo sistema, otimizando processos administrativos e proporcionando mais confiabilidade às operações com motoristas subcontratados.
“Abolimos de vez a carta-frete”, afirmou o gerente de contabilidade da Falcão, Amarildo Lopes. Ele também destaca como resultado a desburocratização de processos. “O Repom Express permite uma visualização mais dinâmica do fluxo de caixa, o que possibilita saber exatamente o que será pago de frete em determinado dia”, salientou.
Lopes apontou outro avanço alcançado com a utilização da ferramenta. “Antes, os postos nos mandavam aleatoriamente os documentos entregues pelos caminhoneiros na quitação do frete. Com a solução da Repom, ganhamos a rastreabilidade desses documentos”.
Na forma como foi implantado na Falcão, o Repom Express permite que a viagem seja gerada automaticamente pelo sistema de gestão da transportadora no ato da emissão do CTRC (Conhecimento de Transporte Rodoviário de Carga). “A integração do Repom Express com o banco de dados é rápida, em tempo real. Além disso, a participação ativa dos profissionais de pós-venda da Repom foi decisiva para o sucesso da implementação, que contemplou não só nossa filial, mas também as 20 filiais espalhadas pelo país”, ressaltou Lopes.
O Repom Express se consolidou no mercado como uma plataforma completa para a gestão de fretes, permitindo, além da contratação e do pagamento, gerar e acompanhar indicadores como tarifas de frete e pedágio praticadas e transit time, performance de entrega, consumo de combustível, fidelização de caminhoneiros, entre outros.
No momento de expedição da carga, uma viagem é gerada via internet ou então disparada automaticamente pelo sistema de gestão do cliente, que recebe informações relativas ao fornecedor contratado, veículo utilizado e roteiro previsto para o trânsito, bem como frete e adiantamento que serão disponibilizados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar