Pesquisar
Close this search box.

Transportadora Americana amplia frota com um Volks

A TA Express, empresa da TA Holding (Transportadora Americana), acaba de receber o primeiro caminhão Volkswagen Constellation de sua frota. O veículo, um VW 13.180, será utilizado no transporte de cargas expressas principalmente do segmento aéreo.
“A qualidade comprovada dos caminhões Volkswagen e o conforto proporcionado pela cabine Constellation motivaram a escolha por esse veículo”, disse Pedro Wilson Leitão, diretor da TA Express, em cerimônia de entrega no último dia 16 de agosto em São Paulo (SP).
Já Carlos Panzan, diretor operacional da Transportadora Americana, destacou o desempenho do motor e os serviços de pós-venda da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “A quantidade de postos de atendimento oferecidos pela montadora nos deixam mais tranquilos em relação à manutenção do veículo”, explicou o executivo.
O VW 13.180 adquirido pela transportadora é equipado com motorização eletrônica MWM Acteon, rastreador e defletor de teto.
Segundo Carlos Panzan, a empresa pretende comprar novos caminhões da marca, conforme a demanda da transportadora, que é especializada no transporte de produtos eletroeletrônicos, de telefonia móvel e farmacêuticos.

“Para nós, é um orgulho nos tornarmos fornecedores da Transportadora Americana, uma referência nacional em tecnologia e qualidade. São atributos também de nossos veículos e de nossa rede de concessionárias autorizadas. Estamos certos de que essa é a primeira de muitas aquisições de produtos Volkswagen pela TA”, disse Ricardo Alouche, diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Nos caminhões VW Constellation 13.180 equipados com cabine estendida, o destaque é a oferta de excelente área interna útil para o dia-a-dia do usuário. Atrás dos assentos, é possível acomodar objetos pessoais, bagagens ou ferramentas no assoalho, além de os modelos contarem com uma rede porta-objetos. O espaço ainda facilita o ajuste dos encostos dos bancos.
O computador de bordo de série dos Constellation informa ao motorista a data e hora, o consumo de combustível em média ou em tempo real, a velocidade média, o tempo total de viagem e a distância rodada. Ainda no painel dos caminhões, estão disponíveis informações como a tensão da bateria, quilômetros restantes para a próxima manutenção e horímetro.
Entre as funções inteligentes da cabine, destacam-se a iluminação com temporizador, dois avisos sonoros (a buzina que evita bascular a cabine com as portas abertas e o aviso sonoro no painel quando o condutor deixa o caminhão com lanternas ou faróis acesos e a chave fora do contato), o desligamento automático do ar condicionado para auto-proteção do motor e os opcionais: vidros e espelhos elétricos, além do travamento das portas com o veículo em movimento a mais de 15 km/hora.

Suporte diferenciado

Fundada em 1941, a Transportadora Americana é considerada uma das mais tradicionais empresas de transporte rodoviário de carga. A TA Holding conta com a TALog (TA Logística) uma das mais modernas operadoras de logística do mercado nacional; a TA Express e Wind Express, empresas que cuidam de toda carga expressa urgente no segmento aéreo; e ainda a UT (Universidade do Transporte), criada em 1998 para dedicar-se à formação profissional e ao aperfeiçoamento empresarial de colaboradores da TA Holding e de outras empresas do mercado.
Com faturamento bruto anual de R$ 150 milhões, a empresa possui uma frota composta por 450 veículos, 3.000 colaboradores e 32 unidades que atendem as regiões Sul e Sudeste do país.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar